Superintendente diz que término da obra do Terminal do Valentina é prioridade, mas estuda ampliação do Terminal do Varadouro

12/01/2021

 O término das obras do Terminal de Integração do Valentina Figueiredo é a prioridade da gestão, segundo informou, o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, George Morais. No entanto, revelou que a pasta estuda a possibilidade de ampliação do Terminal de Integração do Varadouro, o mais antigo da Capital. 

As obras do Terminal do Valentina foram paralisadas em março de 2020 e foi visitada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas). “A gente pretende relicitar o mais rápido possível, com as adaptações necessárias do projeto, porque sem dúvida é um ponto importante na melhoria do transporte coletivo de passageiros”, garantiu.

Segundo George Morais, a prioridade número 1 é o término da construção do Terminal do Valentina. “Há estudos de topografia e sondagem que devem ser realizados, buscando a recomposição e a atualização dos preços, adaptações do projeto para que imediatamente possa relicitar o mais rápido possível. Claro, há estudos de ampliação do Terminal do Varadouro sempre no intuito de melhorar o serviço de transporte coletivo”, frisou.

Ainda de acordo com o superintendente, há diversos projetos na Semob-JP, mas é necessário eleger as prioridades. “Claro, a gente pensar um pouco mais alto, buscando desenvolver novos projetos, na tentativa de captação de recursos externos para pensar em obras de fôlego, de infraestrutura que possam modificar, alterar a vida das pessoas como viadutos, alças, túneis que venham a mudar o cotidiano do trânsito do pessoense”, finalizou. 



Compartilhe:


Outras Notícias

-