Divulgado vídeo do delator denunciando propina a Vital Filho

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/04/2017 17:24

 Reprodução/Facebook/Nilda Gondim

 

Vital Filho

 

O Ministério Público Federal divulgou um trecho da delação que fez o ministro do Tribunal de Contas da União, ex-senador Vital do Rêgo Filho, passar a integrar a lista do ministro Edson Fachin, que pede abertura de inquérito contra os citados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O delator José de Carvalho Filho, ex-funcionário da Odebrecht, contou na delação premiada que pagou mais de 300 mil ao, na época, senador peemedebista. 

Leia mais sobre Política no Portal Correio

O pagamento teria sido feito quando Vital era presidente da CPI Mista da Petrobras. O inquérito investiga se ele e o então relator da CPI, deputado Marcos Maia (PT-RJ), pediram propina para não convocar empreiteiros.

O pedido de abertura de inquérito se baseou na delação de Delcídio do Amaral. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada pelo Congresso Nacional, em 2014, para apurar irregularidades na Petrobras

A assessoria de Vital Filho informou que está à disposição das autoridades e que vai ser comprovado que não há relação entre ele e os fatos que estão sendo investigados.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia 

 



Compartilhe:


Outras Notícias