PSDB diz que Guarda Militar Temporária é milícia para beneficiar aliados do governo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/08/2017 18:55
Ruy Carneiro, presidente do PSDB
Ruy Carneiro, presidente do PSDB

 

Denunciando “o autoritarismo do governador” e manifestando solidariedade a concursados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, divulgou nota na manhã de hoje (17) repudiando ato publicado no Diário Oficial do Estado que cria a Guarda Militar Temporária.

 

“Nesta quinta-feira, o Governador Ricardo Coutinho começa seu dia desrespeitando 360 suplentes concursados dos Bombeiros e Polícia Militar do concurso realizado em 2014”, diz o ex-deputado, condenado a medida provisória através da qual foi criada a Guarda Militar Temporária “com critérios questionáveis, sexistas, que precarizam o policiamento nas ruas e pretendem beneficiar apenas aliados políticos”.

Ainda segundo Ruy Carneiro, com a medida será retirado das ruas um número considerável de policiais, “praticamente criando uma milícia que terá como função realizar trabalho que não lhe compete e não é de responsabilidade da Polícia Militar”.

O dirigente tucano manifesta que a medida não valoriza a Polícia Militar e passa por cima dos princípios de uma gestão responsável. “Solidarizo-me com os que aguardam suas convocações e conclamo os deputados estaduais a formalizarem denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público da Paraíba”, propõe Ruy.

 

Nos termos da MP publicada, a Guarda Militar executará “atividades típicas de policiamento ostensivo de segurança externa em estabelecimentos penais, socioeducativos e, excepcionalmente, em atividades especiais ou extraordinárias de interesse público no âmbito exclusivo da PM”.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia 



Compartilhe:


Outras Notícias