Colunista Roberto Notícia

  • Deputado Murilo Galdino comemora pacote de obras do PAC e inclusão de Adutora do Pajeú

    11/08/2023

     O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) comemorou o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o anúncio do pacote de obras do nesta sexta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No total, o programa vai investir R$ 36,8 bilhões em obras e ações na Paraíba, contemplando uma de suas lutas desde o início do mandato pela Adutora do Pajeú.


    “O novo PAC é uma conquista para o nosso país e que contempla a Paraíba com obras estruturantes e nisto destacamos o empenho do governador João Azevêdo. Estamos muito muito felizes porque vamos colher os frutos que beneficiarão tantos municípios. Em relação à adutora do Pajeú minha satisfação é ainda maior pela luta do nosso mandato junto ao governo federal através da entrega do projeto ao presidente Lula em mãos. Neste momento temos a certeza de que o crescimento do país será retomado”.

    Das doze obras estruturantes pleiteadas pelo governador João Azevêdo ao governo federal, onze foram atendidas pelo presidente Lula, dentre eles a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o projeto para a construção do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó, continuidade das obras de triplicação da BR-230, a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo; entre outros.

    A adutora do Pajeú representará a redenção hídrica para os municípios de Imaculada, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Cacimbas, Água Branca, Mãe D’Água, Juru e principalmente Teixeira, Maturéia e Desterro, que atualmente enfrentam colapso total do abastecimento. 

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

  • FISCALIZAÇÃO: 180 hotéis e restaurantes em João Pessoa apresentam produtos vencidos entre outras irregularidades; confira

    11/08/2023

     A Vigilância Sanitária de João Pessoa fiscalizou 78 hotéis e 101 restaurantes da Capital em uma ação realizada entre os meses de junho e julho deste ano com o objetivo de monitorar e preparar os serviços mais procurados pela população e pelos turistas no período de férias escolares.

    Do total de restaurantes fiscalizados, todos foram notificados e dois foram interditados em decorrência, principalmente, das condições higiênico-sanitárias. “Não estavam adequadas para receber o consumidor. Também foi identificada a presença de vetores, além de produtos com a data de validade vencida”, afirmou Raquel Moraes, diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, setor no qual está inserida a Vigilância Sanitária.

    De acordo com Raquel Moraes, os hotéis visitados foram aqueles em que se verificou que não estavam em regularidade junto à Vigilância Sanitária. “Todos esses hotéis foram notificados para que, em 48 horas, pudessem procurar o órgão para regularizar a sua situação. Nenhum deles foi interditado, apenas notificados, e passarão por inspeção assim que derem entrada nos seus licenciamentos”, explicou.

    Os estabelecimentos notificados recebem um prazo para se ajustarem às regras sanitárias. Caso não cumpram, podem ser autuados e/ou multados. Já os que foram interditados não podem reabrir até se readequarem. “Todos já foram reabertos, porque houve o cumprimento dos itens preconizados”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde.

    A Vigilância Sanitária contempla os mais diversos campos de atuação, desde os específicos da área sanitária, até outros, como saneamento, educação e segurança. As ações desenvolvidas pelo órgão são de caráter educativo (preventivo), normativo (regulamentador), fiscalizador e, em última instância, punitivo.

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

     

  • Pedro Cunha Lima é contratado pela Unesco para prestar consultoria ao MEC

    11/08/2023

     O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) foi contratado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesc0), agência especializada da ONU, para atuar prestando consultoria junto ao Ministério da Educação (MEC).

    Segundo apurou o blog Agenda Política, a atuação do ex-parlamentar já teve início e tem como foco acompanhar o programa de alfabetização do MEC, fazendo diagnóstico de possíveis aprimoramentos, encontrando gargalos na área e apontando caminhos para o aperfeiçoamento da área.

    Pedro, inclusive, vai participar de uma reunião para debater o assunto na próxima semana.

    Pedro Cunha Lima exerceu a função de presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados até março de 2021. Na época, o Congresso votou a aprovação do Novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). No novo Fundeb, a contribuição da União vai aumentar gradativamente até atingir o percentual de 23% dos recursos na área de educação que formarão o fundo em 2026.

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

Anterior - 7 - 8 - 9 - (10) 11 12 13 - Próxima

  • Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

  • Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega vencem consulta prévia para reitoria da UFPB

  • Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

avançar voltar