O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, reforçou nesta segunda-feira (24), a importância do papel orientador dos órgãos de controle e do diálogo com os gestores públicos. Durante entrevista à rádio CBN Paraíba, o presidente do TCE-PB reforçou a importância da proximidade das côrtes de contas com as administrações públicas para tornar as gestões mais eficiente e transparentes.
“O gestor público precisa ter em mente que os órgãos de controle não são nenhum bicho-papão. Pelo contrário, nós estamos à disposição para conversar, para dirimir dúvidas. Por exemplo, em uma licitação que vem recheada de eventuais erros. Nosso propósito é reverter aquela metodologia de se analisar tudo apenas depois do processo concluído, do eventual dano causado”, explicou o conselheiro.
Ele enfatizou que o diálogo técnico entre servidores dos tribunais e das prefeituras pode prevenir falhas: “Os técnicos daquele órgão sentam com os técnicos do respectivo tribunal para discutir a melhor forma para que aquele processo, por exemplo. Isso evita que lá na frente esse processo não sofra nenhuma sanção, prejudicando assim não só o andamento de uma obra pública, de um serviço que é muito importante, mas evitando também a responsabilização do gestor. Nenhum tribunal de contas sente prazer em condenar quem quer que seja”.
As falas de Fábio Nogueira foram enfatizada durante o evento O “Diálogo Público Paraíba”, que está sendo realizado em João Pessoa, no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com a côrte de contas paraibana, e contou com a presenta do presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo Filho.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
CONFIRA - Saiba como será o clima no mês de Maio no Brasil
Ministério Póblico alega lentidão e pede para INSS ressarcir beneficiários em 15 dias
Brasil Com saída de Lupi, PDT decide deixar base do governo na Câmara