Relator vota pela soltura de Hytalo Santos e marido com imposição de medidas cautelares

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 10/02/2026 19:44 - 66036
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

O desembargador João Benedito da Silva, relator do processo que analisa o pedido de liminar no habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, votou, nesta terça-feira (10), pela revogação da prisão preventiva do casal, com a aplicação de medidas cautelares.

Apesar do voto favorável, a análise do caso foi suspensa e adiada para a próxima sessão da Câmara Criminal, após o desembargador Ricardo Vital solicitar vista dos autos.

Em seu voto, o relator destacou que a manutenção da prisão preventiva pode ser substituída por medidas alternativas e propôs as seguintes restrições:

– Uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento;

– Proibição de deixar as comarcas de João Pessoa e Bayeux;

– Vedação de contato com todos os adolescentes envolvidos e seus respectivos familiares;

– Proibição de utilizar quaisquer plataformas de redes sociais;

– Impedimento de participar ou aparecer em vídeos e publicações de terceiros;

 

– Recolhimento domiciliar obrigatório no período noturno, a partir das 22h.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) analisou, nesta terça-feira (10), um novo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente. O julgamento acontecerá em sessão da Câmara Criminal, com início previsto para 9h, em João Pessoa.

O processo teve como relator o desembargador João Benedito. A pauta do dia inclui outros processos, além do pedido que busca a liberdade dos dois réus, que respondem à Justiça por acusação de produção de conteúdo envolvendo exploração sexual de adolescentes.

Segundo o advogado Felipe Cassimiro, responsável pela defesa, o habeas corpus que será apreciado agora não se confunde com solicitações anteriores. Ele afirma que se trata de uma nova peça jurídica, com fundamentos diferentes dos pedidos já analisados pelo Judiciário.

Ainda conforme a defesa, tentativas anteriores de revogar a prisão não prosperaram. Um pedido foi negado em setembro, e outro teve o mesmo desfecho em novembro do ano passado. Desta vez, o advogado fará sustentação oral durante a sessão, na tentativa de convencer os desembargadores a concederem a liberdade aos acusados.

 Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
 
 


Compartilhe:


Outras Notícias