Presidente do Irã e mais oito morrem em acidente de helicóptero

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/05/2024 20:45
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morreu em um acidente de helicóptero que ocorreu no nordeste do país. A informação foi confirmada pelo governo iraniano nesta segunda-feira (20/5). Além de Raisi, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, também morreu no acidente.

O helicóptero em que estava o presidente desapareceu na tarde do domingo (19/5), enquanto sobrevoava uma região montanhosa do Irã. A aeronave enfrentou chuva e neblina intensa no momento do desaparecimento. Horas depois, as equipes de resgate encontraram destroços do helicóptero.

Também estavam no voo o governador da província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três integrantes da tripulação. Todos morreram. Os corpos dos passageiros foram encontrados nesta segunda-feira (20/5). “Estamos transportando os corpos dos mártires para Tabriz”, uma grande cidade do noroeste do país, anunciou o Crescente Vermelho, de acordo com a AFP.

Ultraconservador, Raisi, de 63 anos, presidia a República Islâmica desde 2021, após ser eleito em 18 de junho daquele ano, no primeiro turno de uma eleição com recorde de abstenção e de oposição. Antes de entrar na política, o homem passou a maior parte da carreira no sistema judicial. Foi procurador-geral de Teerã e procurador-geral do país. Em um último discurso antes do acidente, Raisi reforçou o apoio ao Hamas e a posição contra Israel. “Consideramos que a Palestina é a primeira questão do mundo muçulmano”, declarou.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Ruy Carneiro volta a atacar juiz responsável por sua condenação no Caso Desk

  • Curral de Cima promove a 15ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente no dia 28 de julho

  • RECONHECIMENTO - “É muito bom fazer parte de um governo que vem trabalhado pela Paraíba”, diz Lucas Ribeiro

avançar voltar