Serviços de combate às ISTs serão levados ao Sabadinho Bom pela PMJP

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/04/2024 16:47
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Prefeitura de João Pessoa vai promover, neste sábado (20), a ação ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’, levando serviços de combate às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) ao público do ‘Sabadinho Bom’. As atividades acontecem das 10h às 14h, na Praça Rio Branco, localizada no Centro da Capital.

De acordo com o responsável técnico da ação, Gustavo Lira, o objetivo é sensibilizar os mais diversos públicos sobre a importância de se prevenir contra as ISTs. “Muitas vezes as pessoas têm dificuldade ou resistência de irem até um serviço de saúde para fazer um teste rápido ou buscar algum tipo de prevenção, por isso estamos tentando chegar mais perto dessas pessoas indo até onde elas estão”, destacou.

Durante a atividade, serão ofertados serviços como testagem rápida para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos masculino e feminino; e vacinação do calendário adulto como hepatite B, dT, tríplice viral, febre amarela, Influenza e Covid-19.

A ação já visitou vários pontos da cidade como Parque Solon de Lucena, Rua da Areia e Busto de Tamandaré. No domingo (28), os serviços deverão ser disponibilizados na Casa da Pólvora.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • BOA VENTURA - Auditores do TCE-PB abrem cofre em busca de R$ 500 mil, mas só acham R$ 0,05

  • MILIONÁRIO - 15 milhões; o mais caro São João do mundo começa hoje em Santa Rita desafiando TCE e MP

  • Cícero Lucena anuncia aumento da frota de ônibus em João Pessoa

avançar voltar