Wilson Filho é empossado como secretário de Educação e diz que manterá ‘o que vem dando certo‘

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 14/06/2024 12:32
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O deputado Wilson Filho (PSB) foi empossado, nesta quinta-feira (13) como o novo secretário de Educação. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira, na Capital, contou com a presença do governador João Azevêdo. Além dele o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, José Edilson de Amorim também foi empossado como secretário-executivo de Gestão Pedagógica.

 
“Quero agradecer ao governador João Azevêdo pela confiança, eu sei do tamanho da responsabilidade, eu tenho compreensão da dimensão do desafio, mas terei apoio da equipe extremamente competente da secretaria e do secretário executivo, o ex-reitor da UFCG José Edilson Amorim, que chega para somar ao nosso lado”, afirmou Wilson Filho no evento de posse.  
 
Ele ainda falou sobre os desafios na pasta:  “São vários, nós temos que primeiro manter aquilo que está dando certo, a Paraíba tem se destacado fortemente da educação integral, nós temos um programa reconhecido hoje nacionalmente, Se liga no Enem, que promove essa interação extremamente importante das estudantes que se inscrevem no Enem, que projeta no seu futuro na Universidade, no ensino superior, e temos que avançar, ainda mais na infraestrutura das escolas, ainda mais na alfabetização”.
 
João afirmou que já tem conversado com Wilson Filho e que ele está se colocando na posição de realizar um grande trabalho. “Com a saída de Roberto de Souza que assumiu outras atribuições dentro da estrutura de educação do país, aconteceu uma reunião com o Republicanos onde foi apresentado o nome do deputado Wilson. O deputado Wilson foi líder de governo, tem identidade com esse projeto de gestão estadual, e seu nome foi referendado por todo o partido. Isso tudo evidencia a condição de tê-lo conosco e não tenho dúvidas que irá realizar um grande trabalho” afirmou. 
 
Ele ainda evidenciou a competência do auxiliar: “O deputado Wilson tem demonstrado uma habilidade muito grande e vai demonstrar isso, a sua capacidade de gestão a partir de um cargo tão importante dentro do governo. Educação é uma política de governo e logicamente se cercando de pessoas que tenham competência para exercer essa atividade e a grande equipe farácom quem a gente tenha a continuidade”.
 
Adriano Galdino, presidente da Assembleia, ressaltou as indicações do Republicanos: “Foram duas indicações Republicanas, o professor  Edilson Amorim, ex-reitor da UFCG como também o deputado Wilson Filho. Essas duas indicações do Republicanos, todas aceitas pelo governador,  como o nosso comandante, foi determinada pela qualidade, a competência não só do deputado Wilson como também do professor Edilson , como o ex-reitor que foi, uma pessoa muito qualificada”.
 
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
 
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk
 
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
 
Email - redacão1001noticias@gmail.com
 
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
 
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Ruy Carneiro volta a atacar juiz responsável por sua condenação no Caso Desk

  • Curral de Cima promove a 15ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente no dia 28 de julho

  • RECONHECIMENTO - “É muito bom fazer parte de um governo que vem trabalhado pela Paraíba”, diz Lucas Ribeiro

avançar voltar