Por Roberto Notícias
- 03/03/2026 14:21 - 
O médico e ex-secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Jhony Bezerra (Avante), anunciou nesta terça-feira (3) o rompimento com a base governista no Estado e declarou apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), como pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em nota pública, Jhony afirmou que a decisão foi tomada após diálogo com lideranças políticas e bases aliadas. Segundo ele, o momento exige “coragem para fazer escolhas com base em convicções, não em conveniências”, sinalizando um novo posicionamento no cenário político estadual.
Ao anunciar que caminhará ao lado de Cícero Lucena na disputa pelo Palácio da Redenção, Dr. Jhony destacou a experiência administrativa do gestor da Capital e a defesa de políticas públicas que, segundo ele, “funcionam”. O movimento marca um realinhamento estratégico e amplia o campo de articulações em torno da sucessão estadual.
A decisão também representa um distanciamento formal da atual base governista, reposicionando o médico no tabuleiro político da Paraíba a menos de dois anos do pleito.
Na nota, Jhony Bezerra fez um balanço de sua atuação à frente da Saúde estadual, citando o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande, além de programas como Opera Paraíba, Coração Paraibano e Paraíba Contra o Câncer. Ele também mencionou a abertura de novos hospitais e a ampliação de serviços em diversas regiões do Estado.
“Tenho orgulho do trabalho realizado”, afirmou, ressaltando que os resultados alcançados transformaram vidas e fortaleceram a rede pública de saúde.
Apesar do apoio a Cícero no plano estadual, Jhony reforçou que seguirá na oposição à atual gestão Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande. Ele lembrou os quase 100 mil votos recebidos na última eleição e afirmou que mantém o compromisso político com a cidade.
“A defesa de Campina agora se amplia: é a defesa de toda a Paraíba”, declarou.
Leia a nota na íntegra:
Por Campina e pela Paraíba: uma decisão de futuro.
A política exige coragem para fazer escolhas com base em convicções, não em conveniências. Depois de ouvir lideranças e bases, anuncio minha posição para este novo momento.
Tenho orgulho do trabalho realizado na Saúde do Estado: enfrentamento à Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande, programas como Opera Paraíba, Coração Paraibano e Paraíba Contra o Câncer, novos hospitais e a ampliação dos serviços em todas as regiões. Resultados que transformaram vidas.
Mesmo diante de dificuldades e incompreensões, seguimos com respeito e gratidão pelas oportunidades de servir.
Hoje, anuncio que caminharei ao lado de Cícero Lucena para o Governo da Paraíba, pela experiência, capacidade de gestão e compromisso com políticas públicas que funcionam.
Em Campina Grande, sigo firme na oposição à atual gestão municipal, honrando os quase 100 mil votos que recebi e mantendo meu compromisso com a cidade.
A defesa de Campina agora se amplia: é a defesa de toda a Paraíba.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe: