O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (30), comemorou a posse da filha Allana Galdino como conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba, em substituição ao ex-conselheiro aposentado Artur Paredes Cunha Lima.
“Allana vai saber honrar as tradições da mulher paraibana…Conheço a mentalidade que o filho de pobre é criado como guerreiro e eu criei meus três filhos capacitando-os para enfrentar os desafios da vida. Não tenho dúvida que ela será uma grande conselheira”, analisou.
Durante a entrevista, Galdino foi questionado sobre todo o processo de tentativa de impedir a nomeação e posse da filha. Para ele, todas as iniciativas foram “violentas e injustas”. “Político está acostumando a essa batalha de mídia com elogios e críticas. Isso já faz parte do nosso mundo político, mas Allana não estava preparada para receber tantas criticas como ela sofreu, que chegou a chorar. Foi um momento de muito sofrimento para a gente. Ela tem 19 anos nove meses e sete dias como funcionária pública estadual, vários julgamentos que não condizem com a verdade”, destacou ao rebater os pedidos de impedimento do Ministério de Contas contra Allana.
O presidente da ALPB destacou que seu feito entra para a história, reforçando ainda que qualquer pai teria feito o mesmo. “Eu sou pai, um arranhão que tivermos na vida para defender um de nossos filhos, que venham mais arranhões. Eu estou muito feliz em ter podido conseguir que Allana chegasse hoje ao cargo de conselheira.
De acordo com ele, a conquista também o credencia para alçar outros feitos como a possível candidatura ao governo da Paraíba. Dessa vez, mais comedido, colocou nas mãos de Hugo Motta, presidente do Republicanos e da Câmara Federal seu destino.
“Eu já dei o norte, já fiz a minha e já dei a entender o que eu quero para a Paraíba. Enquanto membro do Republicanos, nessa condição eu ja disse o que tinha dito a dizer. Daqui pra frente quem tem o que falar é o deputado Hugo Motta para as eleições em 2026, 2028 e os próximos. Vou continuar colocando o meu nome para a majoritária, pois a população clama por uma nome como o meu… cumpre e honra os compromissos, mas, se por ventura, achar que o caminho for outro, irei tomar as minhas reflexões”, avaliou.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
NOVO PARTIDO - Cúpula do PSDB nacional autoriza fusão com Podemos
Preço das frutas e verduras varia mais de 330% em João Pessoa; veja locais mais baratos
Governo da Paraíba decreta ponto facultativo nesta sexta-feira