Aliados de Cícero Lucena reagem a críticas de Pollyana Werton e expõem contradições de secretária

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 07/05/2025 15:49 - 62288
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 As recentes declarações da secretária estadual de Desenvolvimento Humano e dirigente do PSB, Pollyana Dutra, criticando o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), provocaram reações firmes de aliados do gestor municipal. Pollyana repreendeu publicamente Cícero por aparecer em fotos ao lado de lideranças da oposição, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), gerando desconforto dentro da base governista.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (6), o secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Rougger Guerra, rebateu as críticas e apontou uma “contradição em si” nas falas de Pollyana. Segundo ele, é comum que agentes públicos participem de eventos institucionais com representantes de diferentes correntes políticas, o que não significa infidelidade partidária nem sinal de rompimento.

— A enorme maioria dos prefeitos visitados por Cícero são da base de João Azevêdo. Em eventos públicos, como aniversários de cidade, cavalgadas, capacitações, é natural que haja registros com outras figuras. Isso não representa alinhamento político ou aproximação programática — explicou o secretário.

Rougger ainda destacou uma incoerência no posicionamento da secretária, lembrando que, na mesma entrevista em que criticou as fotos de Cícero com opositores, Pollyana sinalizou abertura para que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) — opositor ao governo João Azevêdo — componha a chapa governista em 2026.

— A mesma pessoa que critica fotos com opositores quase convida um opositor a entrar na chapa. Isso, sim, soa contraditório — afirmou, acrescentando que respeita Veneziano, mas ressaltando que ele, hoje, faz oposição ao governador.

Na mesma linha, o vereador Raoni Mendes (DC) também saiu em defesa de Cícero Lucena. Em entrevista ao portal Política&etc, Raoni criticou a tentativa de Pollyana de aproximar Veneziano do grupo governista, enquanto lança dúvidas sobre a lealdade de Cícero.

— Trazer um senador de oposição para o governo e questionar Cícero por sua lealdade é algo que ninguém pode fazer — disparou o parlamentar, destacando a trajetória política coerente e de resultados do prefeito.

Raoni ainda ressaltou o legado de Cícero na política paraibana, lembrando sua atuação como governador — responsável pela criação de 52 municípios — e os avanços que vem promovendo na gestão municipal. “Não há o que se questionar”, afirmou.

A troca de declarações evidencia uma tensão crescente dentro do grupo político liderado por João Azevêdo, num momento em que as articulações para as eleições municipais de 2024 e, principalmente, para a sucessão estadual de 2026, começam a ganhar força. Pollyana Dutra, que defende uma candidatura própria do PSB ao governo estadual, tem adotado um discurso que, para aliados de Cícero, fragiliza a unidade do campo governista.

Enquanto isso, Cícero Lucena reafirmou, por meio de nota, seu compromisso com o projeto político liderado por João Azevêdo, Agnaldo Ribeiro e Hugo Motta, negando qualquer sinal de rompimento.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias