Por Redação
- 14/02/2026 17:39 - 
O partido Avante redefiniu, nesta sexta-feira (13), a composição da chapa que disputará as eleições suplementares para a Prefeitura de Cabedelo, marcadas para o dia 12 de abril. O vereador Evilasio Cavalcanti (Avante) foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Edvaldo Neto (Avante).
De acordo com a legenda, a mudança ocorreu porque o partido do vereador Edgêlei Ramalho (Solidariedade) não teria cumprido o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para participação no pleito. A situação estaria relacionada à federação nacional formada com o PRD.
O Avante citou o artigo 3º da Resolução nº 38/2025 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece: “Poderá participar da eleição o partido que, até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto”.
Diante do impasse jurídico, o Avante convocou uma convenção extraordinária e deliberou pela indicação de Evilásio Cavalcanti para compor a chapa majoritária.
As eleições suplementares em Cabedelo foram convocadas após decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação do ex-prefeito André Coutinho (Avante) e a realização de novo pleito para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município. A nova eleição está marcada para o dia 12 de abril.
Compartilhe:

Após deixar PMJP, Capitã Rebeca fecha com Lucas Ribeiro e vai apoiar ex-prefeita de Monteiro

Jhony Bezerra deve se filiar ao MDB em evento com Cícero Lucena e Veneziano em Campina Grande

Em Brasília, Vereadora Eliza Virgínia deve definir apoio para as eleições deste ano