ELEIÇÕES 2026 - Republicanos quer vaga de vice de Lucas Ribeiro e Murilo Galdino diz que o melhor nome é o de Adriano Galdino

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 04/02/2026 18:18 - 65977
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O deputado federal Murilo Galdino declarou apoio ao nome de Adriano Galdino como principal opção para ocupar a vaga de vice-governador na possível chapa encabeçada por Lucas Ribeiro. Segundo ele, a experiência política e a capacidade de articulação de Adriano o credenciam como o nome mais forte para compor o projeto de continuidade do governo João Azevêdo.

Murilo destacou o amplo histórico político de Adriano Galdino, que já foi vereador, prefeito do município de Pocinhos, deputado estadual por vários mandatos, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e secretário de Estado em diferentes gestões. Para o parlamentar, esse percurso garante conhecimento profundo da realidade paraibana e fortalece o diálogo com diversas regiões do estado.

O deputado federal lembrou que, em um momento anterior, Adriano chegou a retirar sua pré-candidatura após diálogo com o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro e as direções partidárias. Na ocasião, segundo Murilo, o grupo reafirmou o compromisso de permanecer unido ao projeto governista, sem impor como condição a indicação de Adriano para a vice.

Murilo Galdino ressaltou ainda que o foco atual do grupo é fortalecer o nome de Lucas Ribeiro, ampliando apoios e agregando novas lideranças à base aliada. “Estamos trabalhando para consolidar um projeto vencedor e dar continuidade a um governo que tem dado resultados para a Paraíba”, afirmou.

Apesar de ponderar que a escolha do vice deve ser construída de forma coletiva entre os partidos aliados — como Republicanos, PP e PSB —, Murilo deixou clara sua posição pessoal. Para ele, Adriano Galdino reúne experiência, habilidade política e capilaridade suficiente para agregar força à chapa majoritária e contribuir decisivamente para o projeto eleitoral.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 



Compartilhe:


Outras Notícias