Prefeitura promove 3ª edição do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo nos dias 28 e 29

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/05/2024 22:33
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai promover a terceira grande edição do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo. O evento acontece na próxima terça-feira (28) e quarta-feira (29), das 8h às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

 

A cada dia do Feirão, o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) estará com sua equipe a postos, fazendo cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego disponíveis nas mais diversas áreas. A secretária municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Vaulene Rodrigues, lembrou que o Feirão promove um contado direto entre empregadores e candidatos, o que pode resultar em contratações imediatas.

“O Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo é um evento de grande importância por várias razões que são relevantes para o desenvolvimento econômico da cidade. O evento oferece aos participantes a chance de encontrar vagas de trabalho disponíveis, facilitando o contato direto entre empregadores e candidatos. Isso pode resultar em contratações imediatas ou em processos seletivos simplificados”, pontuou.

Capacitações – O Feirão da Empregabilidade também tem uma programação vasta que inclui capacitações extremamente importantes para transformar os interessados em profissionais ainda mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Serão 25 cursos de capacitação diferentes nos dois dias de evento, sendo 14 no primeiro dia e 11 no segundo.

Para participar dos cursos, os interessados precisam comparecer ao local com no máximo 15 minutos de antecedência de cada aula. Não precisa de inscrição prévia, mas as vagas são limitadas.

Vaulene Rodrigues ressaltou que essas capacitações também incentivam o empreendedorismo. “O Feirão proporciona também workshops e palestras que ajudam os participantes a desenvolver habilidades profissionais e melhorar seus currículos. Um outro destaque a ser dado é que incentiva a criação de novos negócios, oferecendo suporte e orientação para empreendedores. Isso pode incluir informações sobre financiamento, elaboração de planos de negócios e estratégias de marketing e, por fim, também facilita o networking, permitindo que participantes e empresas façam conexões valiosas com inclusão social”, salientou.

Cursos ofertados – No primeiro dia do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo serão disponibilizadas as seguintes capacitações: Noções de operador de caixa; Comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho; Rotinas administrativas; Introdução à gestão de salão de beleza e estética; Vendedor profissional; Noções básicas de bodypiercing e tatoo; Como se destacar no atendimento ao cliente; Finanças pessoais; Dominando a inteligência artificial; Primeiros socorros; Como desenvolver seu negócio através das redes sociais; Profissões do futuro; Redes sociais e empregabilidade; e Recepcionista hoteleiro.

Já no segundo dia de capacitações os cursos são: Atendente de clínicas e laboratórios; Do currículo à entrevista de emprego; Atendente de farmácia; Como utilizar as redes sociais e a IA para impulsionar sua carreira; Profissional de beleza feminina; Aprendendo a vender no Instagram; Técnicas de vendas; O que o mercado de trabalho espera de você; Gerenciando o estresse com inteligência emocional; Desenvolvendo seu potencial e destacando-se no mercado de trabalho; e Discotecagem profissional: construindo sua carreira.

  • Texto: Nice Almeida
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Kleide Teixeira



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Ruy Carneiro volta a atacar juiz responsável por sua condenação no Caso Desk

  • Curral de Cima promove a 15ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente no dia 28 de julho

  • RECONHECIMENTO - “É muito bom fazer parte de um governo que vem trabalhado pela Paraíba”, diz Lucas Ribeiro

avançar voltar