O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), segue firme em uma agenda intensa pelo interior da Paraíba, ampliando seu capital político e se consolidando como um dos nomes mais fortes da base governista para disputar o Governo do Estado em 2026. Na noite desta quarta-feira (30), ele desembarcou no município de Conceição, no Vale do Piancó, e dará sequência às visitas nesta quinta (1º), passando por Itaporanga, Curral Velho, Aparecida e Sousa.
Durante sua passagem por Conceição, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP), Cícero participou da entrega de 3 mil kits escolares e fardamentos, reforçando seu discurso sobre a importância da educação aliada à tecnologia. “Hoje, não se faz educação sem tecnologia. É fundamental atualizar as informações para educadores e crianças. Fico feliz em ver esse compromisso aqui, ao lado do prefeito Samuel Lacerda, trocando experiências de gestão”, afirmou.
Desde que foi reeleito prefeito da capital com 63,91% dos votos válidos em 2024, Cícero tem intensificado sua presença em regiões estratégicas do estado, como Sertão, Cariri, Brejo e Litoral. O movimento é visto como um claro sinal de que seu nome está no radar para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB), que encerra seu segundo mandato em 2026.
Recentemente, Cícero foi homenageado com o título de cidadão boavistense em Boa Vista, no Cariri, em reconhecimento à sua contribuição histórica para a emancipação do município nos anos 1990, quando era governador da Paraíba. A cerimônia se somou a uma série de compromissos políticos que o gestor vem cumprindo em várias cidades.
Na última semana, esteve em Alcantil, Serra Branca e Belém, onde participou de almoços festivos e foi fotografado ao lado de figuras conhecidas da política paraibana, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). A presença de lideranças de diferentes campos ideológicos reforça a intenção de Cícero em construir uma frente ampla.
Desde janeiro, sua agenda inclui visitas a Patos, Jacaraú, Bananeiras, Campina Grande, Ouro Velho e outros municípios, em ações que misturam entregas administrativas com articulações políticas. Em Campina, por exemplo, ele surpreendeu ao circular pela feira livre ao lado de Dr. Jhony Bezerra, presidente do PSB na cidade e aliado de João Azevêdo.
Embora ainda evite confirmar oficialmente uma candidatura ao governo estadual, o “cavalo segue selado”, como afirmou o próprio Cícero durante a visita ao Sertão, sinalizando que está pronto para o próximo passo.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
ELEIÇÕES 2026 - Veja Debate Master com análise da politica da Paraíba com Roberto Notícia e Ytalo Kubitschek
NOVO PARTIDO - Cúpula do PSDB nacional autoriza fusão com Podemos
Preço das frutas e verduras varia mais de 330% em João Pessoa; veja locais mais baratos