Em uma noite polêmica no Morumbis, o Choque-Rei terminou empatado. Neste domingo (3), pelo Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1.
A partida contou com recorde de público no estadual. Foram 55.030 pessoas presentes no estádio. Este é ainda o terceiro jogo com mais espectadores no Brasil em 2024.
A arbitragem no primeiro tempo deixou o Tricolor na bronca por conta de uma entrada de Richard Ríos com a sola na perna de Pablo Maia que não foi revisada no VAR.
Ainda assim, aos 24, o próprio Rios errou na saída de bola e perdeu para Pablo Maia, que tocou para Ferreira. O atacante rolou para trás, e Alisson finalizou rasteiro para abrir o marcador.
De um modo geral, a partida seguiu muito disputada, com muitas faltas de ambos os lados. Na volta para o segundo tempo, o Alviverde teve mais iniciativa em busca do empate.
Aos 6 minutos, em escanteio cobrado na área, Endrick desviou de cabeça, e Zé Rafael completou para as redes. O volante, porém, estava em posição irregular, e o lance foi invalidado.
Pouco depois, após dividida do goleiro Rafael com o zagueiro Murilo, o VAR chamou o árbitro para checar o lance, e uma penalidade foi assinalada, com Raphael Veiga convertendo e empatando.
Aos 20 minutos, então, Luciano foi derrubado na área por Piquerez, o VAR voltou a chamar a arbitragem no campo para avaliar o lance, mas nada foi assinalado dessa vez, deixando mais uma vez o Tricolor na bronca.
São Paulo: 1º lugar do grupo D, com 19 pontos
Palmeiras: 1º lugar, com 25 pontos
Ituano (F): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Botafogo-SP (C): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Quartas do Paulista (C): a confirmar - Campeonato Paulista
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena reformula composição de secretariado; advogado assume Articulação Política
Entrega do título de cidadão paraibano a Wesley Safadão é adiada pela Assembleia Legislativa
Jornalista Carlos Aranha morre aos 78 anos em João Pessoa