Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem, Flamengo vence Atlético-GO com gol de pênalti no fim

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/04/2024 14:38
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em uma partida marcada por muitos lances polêmicos, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (14), no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por De La Cruz, de falta, no primeiro tempo, e por Pedro, nos acréscimos da segunda etapa, de pênalti.

Luiz Fernando fez para os donos da casa no início do segundo tempo. O Flamengo atuou com um a mais ao longo de todo segundo tempo após expulsão de Alix Vinícius, nos minutos finais do primeiro tempo, após falta em Pedro. O lance originou o gol de falta de De La Cruz.

O jogo

Mandante no Serra Dourada, o Goianiense começou a partida em cima do time carioca e conseguiu dar um calor na equipe de Tite. Por outro lado, o Flamengo, quando tinha a possibilidade de “espetar”, não finalizava. A arbitragem de André Luiz Policarpo Bento também teve destaque no duelo.

Aos 13 minutos, o técnico Jair Ventura foi expulso por reclamação. E, nos minutos finais do primeiro tempo, Alix Vinícius cometeu falta em Pedro, que ia em direção ao gol. O árbitro mostrou o vermelho ao atleta, deixando o Dragão com um a menos. Na cobrança, De La Cruz mandou no ângulo para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o time da casa se fechou na defesa e tentou encontrar espaços no contra-ataque. Já o Flamengo tinha a posse da bola, mas seguia sofrendo para criar chances. Em uma das “espetadas” do Dragão, veio o empate. Após cruzamento da direita, Luiz Fernando venceu Ayrton Lucas no alto para deixar tudo igual.

Houve mais uma polêmica de arbitragem minutos depois. Rossi estava com a bola nas mãos para repor e foi atrapalhado por Luiz Felipe. Léo Pereira, por trás, deu um tranco nas costas do atleta, que caiu. André Luiz assinalou pênalti e deu amarelo ao defensor.

Na batida, Shaylon acertou a trave direita de Rossi e perdeu a chance da virada. A partida também teve um lance de “susto” após forte choque de cabeça entre Viña, do Flamengo, e Adriano Martins, do Goianiense. Ambos foram substituídos, com o atleta do time da casa precisando ser atendido na ambulância do estádio.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Tite mandou Gérson a campo. O meio-campista não atuava há quase dois meses por conta de um grave problema de rim. Carlinhos, apresentado nesta semana, estreou pelo Rubro-Negro.

Aos 37 minutos, Baralhas aproveitou sobra de bola e acertou um forte chute para virar a partida. Porém, o gol foi invalidado após a arbitragem assinalar impedimento de Emiliano Rodríguez no início do lance. Com a reta final do duelo e com um a mais em campo, o Flamengo foi de vez para a pressão.

Até que, aos 52 minutos, Maguinho acertou cotovelada em Bruno Henrique. O árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti. O jogador do Goianiense foi expulso após o lance. Na batida, Pedro marcou e deu a vitória ao Flamengo.

Próximos jogos do Atlético-GO

Próximos jogos do Flamengo



Compartilhe:


Outras Notícias