Time misto do Fluminense vence Sampaio Corrêa e sai na frente na Copa do Brasil

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/05/2024 23:40
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Fluminense, usando time misto, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (01), em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os gols do Tricolor foram marcados por Lima, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Arias, aos 41 da segunda etapa.

A partida de volta está marcada para o dia 22 deste mês, uma quarta-feira, às 19h, no Maracanã.

O confronto vale vaga nas oitavas de final da competição nacional.

O jogo

O Fluminense dominou todas as ações do primeiro tempo. A equipe teve 80% de posse de bola e chutou seis vezes ao gol, contra nenhum chute do Sampaio Corrêa.

Apesar de ter a bola e estar no campo de ataque, o Tricolor carioca teve dificuldade para começar a assustar e não levava perigo. A melhor chance veio apenas aos 28 minutos. Douglas Costa recebeu livre na intermediária e resolveu a arriscar. O chute saiu forte, de longe, e o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, foi obrigado a fazer grande defesa.

O time de Diniz percebeu que finalizar de fora da área poderia ser uma boa opção, já que estava complicado passar pela retranca maranhense. E foi assim que o gol saiu. Aos 32, Lima chutou da intermediária, de perna direita, e a bola, mesmo sem muita força, desviou e balançou a rede para abrir o placar. Os jogadores do Sampaio Corrêa pediram mão de Arias no começo da jogada. O VAR revisou, mas não chamou o árbitro. O gol foi validado.

Aos 40, o Fluminense poderia ter ampliado. Renato Augusto roubou a bola no campo de ataque, dentro da área, e tocou para trás para Lima. O camisa 45 finalizou rasteiro, com poucas chances para Felipe, mas a zaga interceptou.

O Sampaio Corrêa voltou com outra postura para o segundo tempo, e logo no primeiro minuto conseguiu, enfim, finalizar, ainda que não tenha levado tanto perigo a Fábio.

O ímpeto, porém, não durou tanto. A partida ficou morna, sem muitas chances para ninguém.

Aos 35, o Tricolor voltou a ter oportunidade. Terans finalizou de fora da área, de perna esquerda, depois de puxar para o meio. A bola tinha endereço certo, no ângulo, e goleiro Felipe precisou fazer outra boa defesa.

Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Arias na pequena área. O camisa 21 chutou por cima do gol, sem goleiro. Após revisão do VAR, porém, o árbitro foi ao vídeo e viu o zagueiro Fábio Aguiar acertar o pé do colombiano. Foi marcado pênalti. O próprio Arias foi para a cobrança, chutou no meio e ampliou.

Aos 42, o Fluminense se empolgou Arias invadiu a área e tocou para Kauã Elias. O jovem, reintegrado ao elenco após afastamento por indisciplina, chutou rasteiro. Felipe, mais uma vez, salvou o Sampaio Corrêa.

Após sete minutos de acréscimos, o duelo terminou com vitória carioca por 2 a 0.



Compartilhe:


Outras Notícias