Derrotado para o Remo no último sábado (31) na abertura do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB voltou a treinar com seu elenco completo ontem (03), iniciando definitivamente a preparação para encarar o Volta Redonda, pela segunda rodada, no domingo (08), em João Pessoa.
Para o meia-atacante Vinícius Leite, o confronto diante dos cariocas possui um caráter decisivo, pois o Voltaço venceu o São Bernardo na estreia, está com 3 pontos, assim como o Remo, e pode disparar na liderança. Por isso, o fator casa, onde o Belo ainda não perdeu, precisa pesar a favor da equipe paraibana.
– A gente sabe da nossa força dentro de casa, e esse jogo é de suma importância para a gente na competição. Sabemos que esse jogo pode nos ajudar a conseguir estar entre os dois que conseguem a classificação, porque depois tem um jogo muito difícil fora. Temos que fazer o dever de casa, porque nessa competição o fator casa é muito importante – declarou.
Apesar do embalo do adversário pela vitória no interior do Rio de Janeiro, Vinícius Leite não espera o Volta Redonda tentando pressionar no Almeidão. Porém, caso isso aconteça, o jogador afirma que o time estará preparado para esse tipo de situação.
– Não creio que eles vão vir totalmente para cima da gente, porque sabem da qualidade da nossa equipe, da força ofensiva que a gente tem também. Mas a gente está bem treinado para qualquer situação. Tenho certeza que vai estar todo mundo preparado e a gente vai poder fazer um grande jogo no domingo – disse
A partida do próximo fim de semana se torna ainda mais decisiva para o Belo devido ao revés em Belém do Pará, quando a equipe ficou muito exposta e foi dominada pelo Remo e, se não fosse uma ótima atuação do goleiro Dalton, a derrota por 2 a 1 poderia ser ainda mais feia.
E Vinícius Leite considera que o ambiente das 50 mil pessoas nas arquibancadas acabou pesando para o resultado negativo, e que contra o Volta Redonda o Botafogo-PB não pode dar tanto espaço como aconteceu contra o Remo.
– O ambiente estava muito favorável para o time deles, um estádio cheio, o ânimo dos caras estava lá em cima. Mas eu creio que a gente também criou algumas chances para poder fazer o gol, mas temos que olhar nesse aspecto também. A gente vai, nessa semana, trabalhar bastante isso porque no domingo a gente não pode dar mole, a gente tem que estar 100% focado, tem que estar compacto, e tenho certeza que vai dar tudo certo – encerrou.
O Belo encara o Volta Redonda no domingo (08), a partir das 18h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp
e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Marcelo Queiroga diz que pretende contar com os votos dos eleitores de Cartaxo no 2° turno
ELEIÇÕES 2024 - Com votação expressiva, Cícero vai ao 2º Turno como favorito
ELEIÇÕES 2024 - Jackson Alvino derrota Nilvan Ferreira e é eleito prefeito de Santa Rita
ELEIÇÕES 2024 - Não faça parte deste rabanho, voto não tem preço, tem consequências
ELEIÇÕES 2024 - Confira como consultar o local de votação para as eleições deste domingo
ELEIÇÕES 2024 - Jackson Alvino derrota Nilvan Ferreira e é eleito prefeito de Santa Rita
Governo Federal reconhece situação de emergência em quatro municípios da Paraíba