Depois de um susto, a goleada. O Flamengo saiu na frente, levou o empate do Bahia no meio do segundo tempo, mas conseguiu a vitória no fim. E com folga: 4 x 1. Réver fez os dois primeiros gols dos mandantes, enquanto que Diego, os dois últimos. Everton ainda deu show com três assistências. Mendoza descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time rubro-negro emplaca sua segunda vitória seguida, vai a 46 pontos e ultrapassa o Botafogo, que empatou com o Avaí e ficou com 44 pontos. A equipe de Reinaldo Rueda entra no G-6 e ainda se aproxima do quinto colocado Cruzeiro (47), que foi derrotado pelo Coritiba.
Já os baianos sofrem a primeira derrota sob o comando de Paulo César Carpegiani, depois de empate com o Palmeiras fora e vitória em casa diante do líder Corinthians. Os tricolores figuram em 13º, com 35 pontos, três à frente da Ponte Preta, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Em um primeiro tempo sem tantas chances claras, as melhores vieram em um curto intervalo. Aos 23min, Zé Rafael soltou a pancada de fora da área, e Diego Alves espalmou. Cinco minutos mais tarde, Diego arriscou de longe e viu Jean desviar de mão trocada, fazendo excelente intervenção. No minuto seguinte, Mendoza foi muito bem na ligação de contra-ataque, acionou Vinícius, que, livre, chutou em cima do goleiro.
Na volta do intervalo, os donos da casa assustaram já aos 4min, quando Diego foi lançado em velocidade, invadiu a área e parou em bela intervenção de Jean. No lance seguinte, saiu o gol. Everton levantou da esquerda, Guerrero disputou com marcador no alto e a bola sobrou limpa para Réver estufar a rede.
Porém, o empate não tardaria muito. Aos 21min, Allione fez boa jogada individual, entrou na área e acabou derrubado por Juan. Pênalti. Mendoza foi para a cobrança e venceu Diego Alves.
Apesar de algumas reclamações dos torcedores da casa, isso não representaria um grande problema. Afinal, Réver resolveria. Em cobrança de escanteio de Everton aos 31min, o zagueiro subiu com liberdade e concluiu de cabeça sem chances para o goleiro. Festa rubro-negra no Ninho do Urubu.
E a festa seria ainda maior depois que Diego transformou a vitória em goleada. Primeiramente, o árbitro assinalou a penalidade após Lucas Fonseca desviar um cabeceio de Lucas Paquetá com o braço. Diego foi para a cobrança e converteu aos 39min. Dois minutos depois, Everton fez boa jogada e achou Diego na área. O meia girou e bateu para fechar a conta.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bahia fará clássico com o Vitória na Arena Fonte Nova.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Da Redação com Roberto Noticia
Compartilhe:
Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil
Cruzeiro supera erro de Cássio, empata com Bragantino e ‘ajuda‘ Corinthians
Fluminense perde pênalti, mas empata com o Athletico e se mantém fora do Z4