Por Roberto Notícias
- 19/01/2025 16:58 - 
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou a esposa, Michelle Bolsonaro, até o aeroporto de Brasília neste sábado (18), onde ela embarcou para os Estados Unidos para participar da posse do presidente Donald Trump. Bolsonaro, visivelmente emocionado, não pôde viajar com Michelle após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro negou mais uma vez o pedido do ex-presidente para deixar o país, alegando “risco de fuga”. Bolsonaro tem o passaporte retido e está indiciado em três investigações diferentes.
“Estou chateado, estou abalado ainda, mas eu enfrento uma enorme perseguição política”, disse Bolsonaro a jornalistas no aeroporto. Ao ser questionado sobre a perseguição que mencionava, o ex-presidente se autodeclarou um “preso político” no Brasil.
“Eu sou preso político, apesar de andar sem tornozeleira eletrônica… espero que a sua excelência não queira colocar em mim para me humilhar de vez. […] Estou constrangido, queria estar acompanhando minha esposa. Eu queria estar lá [Estados Unidos], eu pré-agendei encontro com chefes de Estado e, lamentavelmente, não vou poder comparecer”, continuou Bolsonaro.
Bolsonaro, que está inelegível após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sugeriu que Donald Trump está ciente de sua situação no Brasil. Segundo Bolsonaro, Trump “sabe o que está acontecendo” e que “com toda certeza, pode colaborar com a democracia do Brasil, afastando inelegibilidades políticas”.
Sobre a ausência na cerimônia de posse de Trump, Bolsonaro declarou que sua presença no evento representaria mais do que apenas ele próprio. “Não é o Jair Bolsonaro, eu represento, no mínimo, 58 milhões de pessoas no Brasil. […] Represento a direita, os conservadores, sendo presidente de honra do maior partido político do Brasil. Obviamente seria muito bom a minha ida lá, o presidente Trump gostaria muito, tanto é que me convidou”, disse.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira