Economista Luciana Servo é escolhida por Tebet para comandar o Ipea

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 20/01/2023 20:28 - 47817
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Ministério do Planejamento, comandado por Simone Tebet (MDB), indicou, nesta sexta-feira (20/1), o nome da economista e servidora de carreira Luciana Servo para presidir o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Luciana tem doutorado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado na mesma área pela Universidade de São Paulo (USP).

A nova presidente do Ipea irá assumir o cargo de Erik Alencar de Figueiredo, indicado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Luciana Servo é servidora do Ipea desde 1998 e será a terceira mulher (e a primeira negra) a presidir o instituto, comandado anteriormente por Vanessa Petrelli Corrêa, em 2012, e Aspásia Camargo, entre 1993 e 1995.

A indicada por Tebet trabalhava em projetos focados na área da saúde, como “Avaliação de políticas de saúde”, “Prioriza SUS”, “Contas SHA para o Brasil” e “Conta Satélite de Saúde”.

Segundo informações do Planejamento, a Luciana Servo também é coautora de relatórios do Conselho de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (CMAP), de um estudo sobre a demanda e a oferta de leitos hospitalares e equipamentos de ventilação assistida no contexto da pandemia de Covid-19 e de um trabalho sobre o gasto dos municípios em atenção primária à saúde no Brasil.

Metropoles



Compartilhe:


Outras Notícias