Lula pede para que obras do PAC Seleções estejam entre as prioridades para o final de ano

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 10/11/2023 17:23
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (10), com ministros de pastas de áreas sociais do governo, e pediu pra que uma das prioridades seja tirar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções do papel.

Durante o encontro, os ministros apresentaram um balanço ao presidente Lula, das ações das pastas no primeiro ano de governo. Também foram tratadas as expectativas para a reta final de 2023 e para o primeiro semestre de 2024.

Participaram da reunião com o presidente Lula Margareth Menezes (Cultura), Carlos Lupi (Previdência Social), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Nísia Trindade (Saúde), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), André Fufuca (Esporte), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), e Izolda Cela (Secretária Executiva da Educação).

Na abertura do encontro, Lula disse que os ministros só terão 5 dias de descanso no fim do ano, e devem voltar ao trabalho. O presidente também afirmou que os feriados aos sábados, no ano que vem, vão ajudar no crescimento do PIB.

“Esse ano teve muito feriado prolongado. O ano que vem os feriados cairão todo de sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais porque as pessoas vão ficar um pouco mais ao serviço do mundo do trabalho”, disse.

Foi o segundo encontro ministerial, em duas semanas. No último dia 3, o presidente havia se reunido com ministros da área que contempla ações de infraestrutura.

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, a intenção do presidente é se reunir nos próximos dias com os demais ministros que compõe os chamados “Ministérios Meios”. Serão convocados os chefes da Advocacia Geral da União, da Controladoria Geral da União, da Secretaria Geral, do Planejamento, dos Direitos Humanos, Igualdade Racial, entre outros.



Compartilhe:


Outras Notícias