CRONOGRAMA - Fique atento aos prazos e procedimentos do SiSU, na UFPB

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/02/2024 17:01
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de ComunicaçãoReceba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001no
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de ComunicaçãoReceba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001no

 O período de cadastramento obrigatório dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU Edição/2024 na Chamada Regular foi encerrado, no último dia 08 de fevereiro, conforme cronograma previsto em edital da Pró-reitoria de Graduação. Para deixar os candidatos a par de todo o processo, a Assessoria de Comunicação (Ascom) consultou a PRG e reuniu algumas das principais informações sobre o SiSU, na UFPB.

O candidato que obteve resultado “deferido” para seu cadastro online deverá acompanhar pelo endereço eletrônico http://www.prg.ufpb.br/ as regras e demais procedimentos necessários à realização da matrícula.

Matrículas

O estudante terá sua matrícula realizada em componentes curriculares, nas condições estabelecidas pela Resolução nº 29/2020  e suas alterações, bem como pelo Calendário Acadêmico de 2024 aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e publicado no endereço eletrônico da PRG, http://www.prg.ufpb.br/

O período de matrícula dos discentes ingressantes no primeiro semestre de 2024 está previsto para ocorrer de 20 a 22/05/2024. Antes desse período, a coordenação do curso para o qual o aluno foi selecionado entrará em contato com ele, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição para participação do SiSU/2024, para confirmar o interesse na vaga e também fornecer orientações sobre a matrícula nos componentes curriculares.

O início das aulas, por sua vez, ocorrerá na data prevista de 05/06/2024.

Atenção a remanejamentos

Já os alunos selecionados para o 2º semestre de 2024 devem ficar atentos às listas de remanejamento das chamadas, que serão publicadas no endereço eletrônico da PRG, http://www.prg.ufpb.br/, pois podem ser remanejados para o 1º semestre a depender da ocupação das vagas.

O período de matrícula para os alunos do 2º semestre está previsto para 10 a 14/10/2024. O início do período letivo 2024.2. ocorrerá na data prevista de 29/10/2024.

Lista de espera

Em relação aos candidatos que manifestaram interesse na lista de espera da UFPB, por meio da página do SiSU/MEC, as vagas remanescentes serão preenchidas mediante convocações da Pró-reitoria de Graduação a partir de 16 de fevereiro de 2024, conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação. O candidato deverá acompanhar a publicação do Edital referente à Chamada da Lista de espera na página da PRG.

É de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito em lista de espera acompanhar as convocações e demais comunicados publicado na página da PRG.

Eventuais alterações nas datas informadas acima serão sempre noticiadas no endereço eletrônico da PRG http://www.prg.ufpb.br/.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar