Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa, terá entrada gratuita toda primeira terça-feira do mês a partir de maio

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 28/04/2023 16:56
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Centro Cultural São Francisco, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, terá entrada gratuita em toda a primeira terça-feira do mês. Conforme apurou o ClickPB, a gratuidade começa a valer a partir do mês de maio. A ideia é estimular a visita dos moradores da capital ao complexo arquitetônico. 

“Temos o grande desafio que é fazer com que os pessoenses conheçam a beleza arquitetônica da nossa cidade. O Centro Cultural São Francisco é uma dessas belezas. Hoje, a maioria dos nossos visitantes são turistas, por isso a nossa campanha é fazer com que o pessoense também admire e valorize esse espaço", disse o diretor geral do Centro Cultural São Francisco, Padre Marcondes Meneses. 

Conforme as informações obtidas pelo ClickPB, apenas 20% dos visitantes que passam pelo Centro Cultural diariamente são moradores de João Pessoa. Por por isso surgiu a ideia de criar essa campanha com um dia de entrada grátis para incentivar os moradores da capital visitar o local. "É um espaço onde os visitantes podem apreciar exposições de arte sacra e arte popular, o memorial dos arcebispos e também as exposições temporárias. A ideia é que os pessoenses possam visitar e desfrutar desse espaço que tanto nos orgulha", enfatizou o Padre Marcondes.

De acordo com a direção do local, a gratuidade vale apenas para moradores de João Pessoa. Para ter direito a entrada gratuita, o visitante deve apresentar um comprovante de residência na entrada.

O Centro Cultural São Francisco está localizado na Ladeira São Francisco, S/N, no Centro da capital. O local funciona de terça a sábado, das 9h às 16h, com entrada até às 15h45. Aos domingos, das 9h às 15h, com entrada até às 14h45. A entrada custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Mais informações podem ser adquiridas pelo sitehttps://centroculturalsaofranc...



Compartilhe:


Outras Notícias