O presidente da FUNJOPE, Marcus Alves, confirmou ao Portal WSCOM que o cantor e compositor Dida Fialho acaba de ser nomeado gerente de Música da fundação e já trabalha na adoção de medidas a curtíssimo prazo para resolver dramas urgentes de artistas vivendo graves dificuldades a exemplo do baterista Paulo Batera.
– Sobre este caso do Paulo Batera, que na verdade é um sinal de que outros artistas também em sofrimento, estamos cuidando na Prefeitura e na Funjope em particular por duas linhas de atuação, disse anunciando Dida Fialho na gerência de Musica.
Ele adicionou: ” A primeira de ordem mais emergencial voltada ao acolhimento e cuidados imediatos a curto prazo já conversamos com o próprio prefeito Cicero Lucena que nos estímulou nesse sentido de ação. Também planejei, junto com o nosso chefe da Divisão de Música, o cantor Dida Fialho, no sentido de identificarmos até outros artistas que estão com esse grau de problema, frisou.
– Em outra linha, vamos trabalhar no aspecto da criação de uma instituição que possa dar acolhida aos artistas em situação de risco, de abandono ou sofrimento, a exemplo da Casa do Artista, projeto que vem sendo debatido e planejado pelo ator Beto Quirino com quem também falamos hoje sobre o problema.
Por fim disse que ” igualmente estamos em conversa com o secretario de Ação Social Direitos Humanos da PMJP, João Corujinha, para ver os mecanismos institucionais que podemos usar para mitigar esse sofrimento dos artistas”.
Compartilhe:
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Assaltante armado devolve peretences roubados após vítimas dizerem que eram ‘servas de Deus’, em SP
Janja vira alvo de nova ação na Justiça por viagem à Rússia