Auxílio Emergencial: Caixa abre 680 agências neste sábado (13)

Por Redação Por Redação - 13/06/2020 08:37

 Caixa Econômica Federal vai abrir 680 agências neste sábado (13) para atender aos beneficiários do Auxílio Emergencial, das 8h às 12h. Ainda segundo Pedro Guimares, presidente do Banco, as agências não abrirão no domingo (14), entretanto, os caixas eletrônicos e os canais digitais estarão à disposição.

Confira a relação das que vão abrir no endereço: www.caixa.gov.br/agenciasabado.

A Caixa reforça ainda que não é preciso madrugar nas filas. Os beneficiários vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até que o último cliente seja atendido. O banco fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

No sábado, será a vez dos nascidos em dezembro que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.

Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências da Caixa.

Assim, a Caixa também encerra neste dia a liberação das transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. Com isso, o banco conclui o calendário de pagamentos já divulgado – e até o momento, não há previsão de quando serão feitos novos pagamentos.

Para quem não sacou no período, o crédito continua disponível nas contas indicadas e o saque poderá ser feito, independente do dia de nascimento, segundo a Caixa.

LEIA MAIS: Caixa libera R$ 1.045 do FGTS a partir desta segunda-feira (15); veja detalhes



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Secretário Marcos Vinicius realiza dia das crianças em três locais da Zona Sul de João Pessoa e comemora: "Trabalhando e fazendo amigos"

  • ELEIÇÕES 2022 - Partido de João Azevêdo, Cidadania quer montar federação com PV e PSDB, mas mantém cautela sobre divergências estaduais

  • Prefeito Cícero Lucena lança ‘Natal de Sentimentos’ e anuncia programação em três polos, em João Pessoa

avançar voltar