Atlético-MG castiga Flamengo no contra-ataque, vence com autoridade por 3 a 0 e entra de vez na briga por título do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 30/11/2023 13:15
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 No duelo direto pelas primeiras posições, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

PaulinhoEdenílson e Rubens anotaram os gols do Galo, que roubou a vice-liderança do Rubro-Negro no saldo de gols e entrou de vez na briga pelo título.

Com o triunfo importantíssimo fora de casa, a equipe de Felipão igualou os 63 pontos de Fla e Palmeiras, mas ainda pode perder posição para o Botafogo, que tem 62 e encara o Coritiba nesta quarta.

O Alviverde, aliás, pode abrir vantagem no topo caso vença o América-MG em casa também nesta quarta.

O jogo

Dentro de campo, os dois times fizeram um 1º tempo de tirar o fôlego no Maracanã. E quem largou na frente foram os mineiros. Com 8 minutos de jogo, Paulinho aproveitou lindo lançamento de Hulk para fazer 1 a 0 para o Atlético. Na comemoração, o camisa 10 ainda provocou mandando a torcida rubro-negra ficar em silêncio.

play
0:21
Paulinho marcou no início de Flamengo x Atlético-MG e pediu ‘silêncio‘ à torcida do Flamengo; VEJA

Atacante comemorou muito no Maracanã

Depois disso, as duas equipes seguiram buscando o ataque, com o Flamengo levando mais perigo. Bruno Henrique e Léo Pereira colocaram Everson para trabalhar. Do outro lado, Hulk e Otávio também deram trabalho a Rossi, que também fez boas defesas.

E que logo na volta para o 2º tempo, o Atlético ampliou. Em um contra-ataque veloz após erro de passe de Wesley, Paulinho tocou para Edenílson fazer 2 a 0.

Em desvantagem, o Rubro-Negro ainda tentou pressionar, mas nem com quatro atacantes em campo (Luiz Araújo, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol) conseguiu ser efetivo.

Já o Atlético, por sua vez, chegou ao terceiro. E mais uma vez no contra-ataque. No lance, Pavón cruzou, e Rubens mandou para o fundo das redes para sacramentar a vitória do Galo no Maracanã.

 

 

 

 

Classificação do Brasileirão:

  • Flamengo: 3º colocado com 63 pontos - saldo de gols: 15

  • Atlético-MG: 3º colocado com 63 pontos - saldo de gols: 22

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Atlético-MG:

  •  


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar