Atlético-MG segura pressão, elimina River Plate em pleno Monumental e vai à final da Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 30/10/2024 00:26 - 59435
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Atlético-MG é o primeiro finalista da CONMEBOL Libertadores! O time mineiro empatou sem gols com o River Plate, em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e garantiu classificação.

Como venceu por 3 a 0 no duelo de ida, na Arena MRV, o Galo segurou a pressão dos argentinos para voltar a decidir o título após 11 anos.

Agora, a equipe de Gabriel Milito vai enfrentar quem avançar de Peñarol x Botafogo valendo a taça. Os cariocas, porém, têm a vaga encaminhada, já venceram os uruguaios por 5 a 0 na ida, no Rio de Janeiro.

A grande final está marcada para o dia 30 de novembro, um sábado, no próprio Monumental de Núñez, em horário a ser divulgado pela Conmebol.

O jogo

Precisando vencer por no mínimo três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o River Plate pressionou desde o começo do jogo.

Empurrado pela torcida, o time argentino finalizou 15 vezes no 1º tempo, porém não conseguiu furar a forte marcação atleticana e foi para o intervalo sem marcar.

O Galo, por sua vez, se fechou e só assustou em um contra-ataque aos 36 minutos, quando Deyverson saiu cara a cara com Armani, mas acabou bloqueado pelo goleiro. No lance, inclusive, o atacante pediu pênalti. A arbitragem, no entanto, não viu irregularidade.

Logo no início do 2º tempo, o Atlético desperdiçou a sua melhor oportunidade até então. Com menos de um minuto, Scarpa recebeu na entrada da área e carimbou o travessão. Deyverson tentou aproveitar o rebote, mas Armani espalmou. Na sequência, Paulinho também chegou, mas a defesa argentina cortou.

O River foi para o ‘‘tudo ou nada‘‘ e à medida que pressionava, Everson foi se transformando no herói do jogo.

Echeverri tentou duas vezes, uma aos 15 e outra aos 26, mas goleiro atleticano defendeu as duas. Pitty Martínez, aos 22, cabeceou no contra-pé arqueiro, que novamente apareceu para evitar. E assim foi até os minutos finais.

O time da casa continuou em cima, porém com um futebol bem abaixo do que precisava para reverter o placar.

Já o Galo apenas se fechou - e sem levar grandes sustos - para sair com a classificação no Monumental lotado.

Próximos jogos do Atlético-MG:



Compartilhe:


Outras Notícias