Bolasie destrói, e Criciúma aplica goleada histórica no Vasco em São Januário; torcida protesta e grita até ‘olé‘

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/04/2024 19:34
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

  Em uma tarde inspirada de Bolasie, o Criciúma goleou o Vasco, por 4 a 0, neste sábado (27), em São Januário, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, a torcida cruzmaltina protestou contra o time e contra a 777 Partners, dona da SAF do clube.

Ainda invicto, o Tigre chegou aos 5 pontos e subiu para o 7º lugar. Já o Gigante da Colina viu a crise ser instalada com a 3ª derrota seguida e, com 3 pontos, corre o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Empurrado pela torcida, o Vasco partiu para cima do Criciúma desde o início e criou uma chance atrás da outra. Vegetti e David levaram perigo de cabeça, enquanto Lucas Piton assustou em chute desviado. O Tigre assustou na finalização colocada de Higor Meritão.

O clima em São Januário ficou mais tenso aos 31 minutos. Fellipe Mateus dominou no peito e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Léo Jardim. Em busca do empate, o Gigante da Colina viu Payet desperdiçar uma grande oportunidade na sequência. A bola explodiu na trave.

A melhor chance cruzmaltina veio aos 42 minutos, quando Vegetti caiu dentro da área após choque com Fellipe Mateus e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro cobrou no canto esquerdo e Gustavo foi buscar. Animado, o Criciúma acertou a trave com Rodrigo e viu Léo Jardim fazer boa defesa no chute de Bolasie.

Insatisfeita com a atuação do time, a torcida presente em São Januário vaiou os jogadores do Vasco na saída para o intervalo. A situação ficaria mais complicada aos dois minutos do segundo tempo. Bolasie cruzou rasteiro e a bola sobrou para Fellipe Mateus, que bateu cruzado para fazer 2 a 0 para o Criciúma.

Aos 10, Bolasie escapou do meio-campo, invadiu a área, deixou Hugo Moura no chão e bateu na saída de Léo Jardim, ampliando para o Tigre. Parte dos torcedores começaram a deixar São Januário, enquanto quem ficou aproveitou para protestar contra a 777 Partners, dona da SAF do Vasco.

E tinha tempo para mais. Aos 23 minutos, Higor Meritão ficou com a sobra após desvio de Wallison Maia, dominou e completou de cabeça. A torcida do Vasco aplaudiu de forma irônica o 4º gol do Criciúma e passou a gritar "olé".

Classificação do Brasileirão

Vasco: 16º colocado, com 3 pontos

Criciúma: 7º colocado, com 5 pontos

Próximos jogos do Vasco

 

Próximos jogos do Criciúma

 



Compartilhe:


Outras Notícias