Endrick marca, Brasil choca Wembley e vence Inglaterra por 1 a 0 em grande estreia de Dorival Junior na seleção brasileira

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 24/03/2024 13:35
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em um amistoso de altíssimo nível, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23), chocando o estádio de Wembley completamente abarrotado em amistoso internacional.

O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick, o predestinado atacante do Palmeiras que não para de chocar o futebol mundial.

Aos 35, o garoto aproveitou rebote de chute de Vinicius Jr. defendido pelo goleiro Pickford e só empurrou para o gol vazio, anotando pela 1ª vez com a camisa da seleção brasileira principal.

O resultado marca uma grande estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe canarinho.

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil foi melhor no decorrer da partida e já havia perdido grandes chances no 1º tempo, com Lucas Paquetá inclusive carimbando a trave britânica.

Na etapa complementar, Dorival também mexeu bem no time, com a jogada do gol sendo iniciada por Andreas Pereira, ex-Flamengo, que deu o lançamento inicial para Vini Jr.

A vitória acaba com a série de quatro jogos sem vencer da seleção brasileira, que vinha de três derrotas seguidas nas eliminatórias sul-americanas.

O triunfo verde e amarelo também acaba com a série de 10 jogos de invencibilidade da Inglaterra, que não perdia um jogo desde a queda para a França, na Copa do Mundo 2022.

O Brasil agora volta a campo contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em mais um amistoso da Data Fifa.

O jogo

Brasil para na trave no 1º tempo

Após superar o nervosismo dos primeiros minutos, o Brasil teve um grande início de jogo em Wembley.

Até os 16 minutos, a equipe canarinho perdeu três chances claríssimas de abrir o placar, sendo duas com Rodrygo e uma com Vinicius Jr.

A mais evidente dele foi nos pés de Vini: aos 11, o craque recebeu bola longa de Paquetá e saiu na cara de Pickford. O "Malvadeza" bateu na saída do goleiro, mas a bola saiu fraca e Walker conseguiu impedir que ela entrasse.

 

 

 

 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias