Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam hoje em jogo atrasado da Série A do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/11/2023 15:44
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em jogo atrasado da 30ª rodada, Cruzeiro e Fortaleza farão um jogo isolado pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30, na Arena Castelão. A partida marcará a estreia do técnico Paulo Autuori pelo time mineiro, que assume a missão de livrar a equipe do rebaixamento, enquanto os cearenses buscam encerrar um jejum de seis  jogos sem vencer na competição.

A princípio, o duelo era para ser disputado entre os dias 28 e 29 de outubro, porém a data coincidiu com a participação do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. No dia 28, o time nordestino acabou perdendo o título nos pênaltis para a LDU-EQU, por 4 a 3.

No Brasileiro, o time ainda parece sentir a perda da Sul-Americana. Após o vice, já são quatro jogos sem vencer, chegando a seis de jejum- havia perdido para Bahia e Vasco antes. Na última rodada, foi derrotado por 2 a 1 para o Cuiabá, fora de casa. O time é o 12º colocado, com 43 pontos e ainda tem outro jogo atrasado, da 29ª rodada, contra o Botafogo.

Já o Cruzeiro teve sua crise implodida. Na zona de rebaixamento, em 17º, com 37 pontos, o time vem de três derrotas seguidas, a última no confronto direto contra o Coritiba, por 1 a 0, e demitiu o técnico Zé Ricardo. Uma vitória, tira o time do Z4 e empurra o Bahia para a zona da degola. Assim como o rival de sábado, os mineiros também possuem um jogo a menos, da 33ª rodada, contra o Vasco da Gama.

TORCIDA ÚNICA

A partida contará somente com torcedores do Fortaleza. Isso é devido uma punição imposta preventivamente pelo STJD sobre a torcida do Cruzeiro, que está impedida de entrar nos estádios até o fim do Brasileiro. No último sábado, na derrota para o Coritiba, torcedores invadiram o gramado e brigaram entre si na Arena Capanema. O time paranaense sofreu a mesma punição. 

FORTALEZA

Para a partida, o técnico Vojvoda terá todo o elenco à sua disposição. Com o time em baixa, o treinador terá peças para recuperar o time. Uma das mudanças previstas deve ser a volta do volante Caio Alexandre, poupado no último jogo. Já Bruno Pacheco pode perder a posição para Escobar na lateral esquerda. Enquanto no ataque, Yago Pikachu pode herdar a vaga de Marinho, e Machuca entrar no lugar de Guilherme.

“Não é um bom momento, é a realidade. Temos que pensar no próximo jogo. Não fazer contas do futuro. Temos que trabalhar, descansar para o próximo jogo. É muito simples. Faltam poucas rodadas para o final do Brasileiro. E temos que ir jogo a jogo, com a máxima concentração possível “, declarou o treinador. 

CRUZEIRO

Já Paulo Autuori terá que fazer mudanças forçadas na sua estreia. O zagueiro Neris e o volante Jussa estão suspensos com três cartões amarelos. O último já seria um desfalque natural, por estar emprestado pelo Fortaleza. Já Lucas Silva está lesionado e não deve atuar mais em 2023. Com isso, Lucas Oliveira deve formar a dupla com Luciano Castán. Já no meio, Ian Lucas e João Marcelo brigam pela vaga. Por opção técnica, Autuori barrou o atacante Wesley, que sequer viajou. 

“Temos dois jogos a menos que o adversário. O Cruzeiro passou quase todo o Campeonato Brasileiro fora desta zona, por causa de dois jogos a menos, estamos na zona de rebaixamento. Se passar esses dois jogos e nada acontecer, aí é outra história.”, declarou Autuori.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • BOA VENTURA - Auditores do TCE-PB abrem cofre em busca de R$ 500 mil, mas só acham R$ 0,05

  • MILIONÁRIO - 15 milhões; o mais caro São João do mundo começa hoje em Santa Rita desafiando TCE e MP

  • Cícero Lucena anuncia aumento da frota de ônibus em João Pessoa

avançar voltar