IMPASSE - Jogo do Flamengo Fake vende mais ingressos que capacidade liberada no Almeidão, em João Pessoa; clube pode ser punido

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 15/01/2024 23:45
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O jogo entre Nova Iguaçu x Flamengo, que vai acontecer no dia 21 deste mês no estádio Almeidão, em João Pessoa, já vendeu mais de 16 mil ingressos até a sexta-feira (12). A alta demanda seria normal se não fosse o fato do Almeidão estar liberado para um público de 11,6 mil torcedores. A venda maior do que a capacidade liberada pode acarretar em punição ao clube organizador da partida.

Para a partida, o Flamengo vai enviar um time repleto de jogadores da base, já que a equipe principal estará em um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. Com isso, nenhuma das estrelas do elenco

Como apurado pelo ClickPB, a capacidade atual de torcedores no Almeidão foi definida em setembro de 2023, para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na época, o estádio teve a presença de torcedores ampliada por pedido do Botafogo-PB, que disputava a competição.

Jogo do “Flamengo Fake x Nova Iguaçu” no Almeidão, em João Pessoa, já vendeu mais de 16 mil ingressos

No entanto, de lá para cá não houve mudanças nos laudos de segurança apresentados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, o que impede a presença de uma quantidade maior de torcedores do que a liberada.

Inclusive foi apurado apurou que a capacidade de 11,6 mil torcedores dentro do Almeidão vem sendo respeitada nos jogos do Botafogo-PB este ano. O Belo já realizou duas partidas no estádio, ambas pela pré-Copa do Nordeste, quando enfrentou a Jacuipense, no dia 7, e, posteriormente, o Potiguar de Mossoró, nesse domingo (14).

O promotor Romualdo Tadeu, do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB), falou que o Ministério Público não recebeu pedido oficial para ampliação da presença de torcedores no estádio.

O promotor alegou que soube por fonte não oficial que o Governo do Estado e os órgãos de segurança estão em tratativas para adequação de medidas e confecção de novos laudos. Se isso ocorrer, o estádio poderá ter a capacidade ampliada.

“Tive conhecimento que há tratativas entre o Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros no sentido de serem adotadas providências para que sejam sanadas irregularidades [que impedem a ampliação de público]. Até agora não chegou nada. Se forem atendidas as adequações conforme a legislação, não será o Ministério Público que vai ser contra isso. Mas, precisamos dos laudos de segurança”, afirmou o promotor.

Ingressos continuam sendo vendidos

Em contato com os pontos de venda de ingressos para a partida do Flamengo em João Pessoa para saber uma atualização sobre a quantidade de ingressos comercializas. No entanto, o Portal não obteve respostas, mas verificou que os ingressos continuam sendo vendidos normalmente.

O torcedor que quiser assistir a partida no Almeidão vai desembolsar entre R$ 80 e R$ 400, fora taxa de custo, por ingresso.

Organizador da partida pode sofrer punição

Sobre o número de ingressos vendidos ser maior do que a capacidade atual, o promotor argumentou que é necessário aguardar a apresentação dos novos laudos. Porém, ele alertou que caso os documentos não sejam apresentados e a partida tenha um público maior que 11,6 mil haverá consequências.

“Vamos aguardar, porque a venda de entradas em quantidade maior que a capacidade de público é séria irregularidade e infração frente a Lei Geral dos Esportes”, falou o promotor Romualdo Tadeu.

Em consulta, o Portal verificou que a Lei Geral dos Esportes prevê punição para a organização esportiva que venda mais ingressos do que a capacidade do estádio ou arena que irá receber o jogo. Confira um trecho da lei abaixo:


 
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Semob-JP monta plano de transporte para partida entre Botafogo-PB e Caxias-RS, no Almeidão, neste domingo

  • Prefeitura proíbe patinetes elétricos e outros equipamentos em ciclovias da orla da Capital

  • Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

avançar voltar