Piquerez tira golaço ‘da cartola‘ e evita derrota do Palmeiras para o San Lorenzo na estreia da Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/04/2024 23:58
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Na estreia da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, nesta quarta-feira (3), no Nuevo Gasómetro, pela primeira rodada do grupo F.

Romaña abriu o placar para o time argentino, mas o Alviverde, mesmo jogando com reservas, deixou tudo igual com um verdadeiro golaço de falta de Piquerez.

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto cada e aguardam o outro duelo da chave entre Liverpool-URU e Independiente del Valle, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a partida de volta da final do Estadual no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, contra o Santos. Na ida, vitória do Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro.

O jogo

O Palmeiras começou a partida tentando ficar com a bola nos pés, mas não levou perigo. O San Lorenzo, por sua vez, aproveitou os espaços e abriu o placar aos 19, com Romaña, após escanteio batido por Cristian Ferreira.

O Alviverde só passou a incomodar mesmo a partir dos 36, quando Rony, de bicicleta, colocou o goleiro Altamirano para trabalhar. Nos minutos finais, o time de Abel ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu balançar as redes.

Atrás do placar, o Palmeiras voltou buscando o ataque no 2º tempo e desperdiçou boas chances. Na melhor delas, aos 15, López ajeitou de letra para Rony, que mandou para fora mesmo com o gol aberto. Depois, aos 27, foi a vez de Gustavo Gómez perder outra boa oportunidade ao cabecear rente à trave.

Só que o San Lorenzo respondeu. Aos 32, Herazo soltou uma bomba na entrada da área e carimbou o travessão para alívio dos palmeirenses...

Até que aos 35, Piquerez, em uma cobrança de falta perfeita, deixou tudo igual para o Palmeiras.

Na reta final, o time paulista foi para cima em busca da virada. E ela quase veio aos 41, quando Altamirano fez uma grande defesa no chute de Flaco López e ainda viu a bola tocar na trave antes de sair.

 



Compartilhe:


Outras Notícias