Vasco leva virada de 4 a 2 do Corinthians em São Januário, mantém tabu contra paulistas e fica em situação crítica na luta contra o rabaixamento

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/11/2023 07:48
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Nesta terça-feira (28), em São Januário, em uma verdadeira "decisão" na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians levou a melhor sobre o Vasco. Apesar de ficar duas vezes atrás no placar, o Timão reagiu e venceu por 4 a 2, de virada, na abertura da 36ª rodada.

O resultado não foi nada bom para o Vasco, que viu cair uma invencibilidade de seis jogos e segue com 42 pontos e pode voltar ao Z-4 ainda nesta rodada, em caso de vitória do Bahia sobre o São Paulo, nesta quarta (29), em Salvador.

Já o Corinthians, que vinha de goleada por 5 a 1 para o Bahia, conquistou três pontos importantes e foi a 47, saltando algumas posições na tabela e abrindo uma boa vantagem para a zona de rebaixamento.

Além disso, o Timão manteve a sua invencibilidade em confrontos diante dos cariocas, já que não perdem um jogo desde outubro de 2010, ou seja, há 13 anos. Seja como mandante ou visitante.

Em um duelo de muita tensão para as duas equipes, a primeira etapa foi apenas um aperitivo e teve dois gols para cada lado. E quem abriu o placar foi o Cruzmaltino, que com apenas 3 minutos de bola rolando marcou com Puma Rodríguez, que testou firme para o gol dentro da área após cruzamento certeiro de Lucas Piton pela esquerda.

A comemoração do time casa, porém, durou pouco. 10 minutos depois, Ángel Romero aproveitou bobeada da defesa cruzmaltina e deixou tudo igual.

O Vasco voltou a ficar na frente do placar. E com um golaço de Pablo Vegetti. Pumita cruzou na área para o argentino, que finalizou de primeira e fez o 2 a 1, chegando ao seu décimo gol marcado no Brasileirão.

Nos acréscimos, o Timão voltou a buscar a desvantagem. E mais uma vez com Romero, que cabeceou livre dentro da área área após cobrança de escanteio e desvio de Lucas Veríssimo para fazer o 2 a 2.

Na etapa final, o Corinthians manteve o ritmo e chegou à virada, dificultando mais uma vez a vida dos cruzmaltinos. Aos 16, Gabriel Moscardo soltou a bomba da entrada da área e fez o 3 a 2 com um belo gol.

Nos acréscimos, o Timão ainda ampliou, com Giovane, que sacramentou o triunfo corintiano no Rio de Janeiro. Após o quarto gol, a torcida cruzmaltina se retirou do estádio antes do apito final.

Uma latinha de cerveja ainda foi atirada pela torcida cruzmaltina no gramado, com um princípio de confusão no gramado. Vegetti precisou ser controlado pelos demais companheiros e ainda levou cartão amarelo.

 

 

 

 

Classificação no Brasileirão:

  • Vasco: 16° colocado, com 42 pontos

  • Corinthians: 11° colocado, com 47 pontos

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Corinthians:



Compartilhe:


Outras Notícias