Por Redação
- 18/02/2026 01:16 - 
O Ministério Público da Paraíba instaurou nesta segunda-feira (16) um Procedimento Preparatório para apurar a possível instalação irregular do estabelecimento “Barra Beach Bar”, na praia do Seixas, em João Pessoa. A investigação é conduzida pela promotora Cláudia Cabral, da 43ª Promotoria de Justiça da Capital.
De acordo com a portaria, há indícios de funcionamento do empreendimento sem alvará de construção e de localização, além da inserção em Zona Especial de Proteção Ambiental (ZEPA-1), área considerada ambientalmente sensível e próxima à barreira do Seixas. O Ministério Público apura eventual risco à integridade geológica da formação natural, possível ocupação de Área de Preservação Permanente e até de terreno pertencente à União.
Foram expedidos ofícios à Sudema, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à Secretaria de Planejamento e à Secretaria do Patrimônio da União para que informem, no prazo de 15 dias, sobre licenciamento ambiental, autos de infração, medidas administrativas adotadas e a situação dominial da área ocupada pelo estabelecimento.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe: