JUSTIÇA - STF: após cinco redistribuições, processo de Ricardo Coutinho está concluso ao relator

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 11/08/2022 09:37
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que o processo envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que foi redistribuído para a ministra Rosa Weber, está concluso para relatoria.

O processo chegou a ser submetido a, pelo menos, cinco redistribuições após os ministros Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e, por fim, Dias Toffoli, se encontrarem em condições de impedimento para realizar o julgamento.

No processo, Coutinho solicita que seja julgado o pedido que fez através de seus advogados de defesa para suspender os efeitos de sua inelegibilidade declarada ainda no ano de 2020 por ocasião de condenações nos processos referentes aos casos do Empreender PB, PBPrev, Fiscal e AIJES.

Leia também: STF redistribui e Rosa Weber deve julgar processo envolvendo Ricardo Coutinho

Leia também: STF: ministro Dias Toffoli se averba suspeito para julgar processo de Ricardo Coutinho

Leia também: TSE julga processos e decide pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho; veja vídeo da sessão

Aposta

Vale a pena lembrar que o ex-governador decidiu apostar alto na reversão da sua condição de inelegível e apresentar-se à Paraíba, por conta e risco, como pré-candidato ao Senado Federal mesmo tendo sido condenado a oito anos de perda de seus direitos políticos e estar, portanto, legalmente impedido de disputar as Eleições 2022.

A pressa de Ricardo se dá pela proximidade do prazo final para registro de candidaturas, com vistas ao próximo pleito, que se encerra no dia 15 de agosto.

Confira imagem:

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias