Jovem é preso em São Paulo após fingir ser mulher nas redes sociais para extorquir vítimas na Paraíba

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/03/2024 09:05
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Um jovem de 23 anos foi preso em Cosmópolis, São Paulo, acusado de se passar por mulher em redes sociais e enganar pessoas na Paraíba, em uma ação coordenada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Polícia Civil paraibana. A prisão, que ocorreu nesta terça-feira (26), faz parte de uma investigação que teve início com denúncias recebidas em dezembro de 2023.

Utilizando perfis falsos, o suspeito engajava em conversas com as vítimas, a maioria homens, e afirmava possuir informações confidenciais sobre seus familiares. A partir dessa manipulação, ele exigia quantias que chegavam a R$ 20 mil, sob a ameaça de divulgar as conversas trocadas.

O delegado João Ricardo, à frente da operação, destacou a gravidade da chantagem e da extorsão praticadas pelo jovem, que visava principalmente paraibanos em seu esquema. Além da prisão, foi executado um mandado de busca e apreensão para coletar mais evidências sobre as atividades ilícitas do detido.

A Polícia Civil da Paraíba continua investigando o caso, buscando identificar outras possíveis vítimas do esquema de extorsão virtual.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

  • Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega vencem consulta prévia para reitoria da UFPB

  • Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

avançar voltar