Operação da Polícia Federal apura produção de vídeo com abuso sexual infantil na PB

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 07/03/2024 22:12
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), um homem suspeito de crimes sexuais contra crianças através da internet. A ação faz parte da Operação UNMASKED. A investigação teve início após informações sobre um vídeo com um suspeito abusando sexualmente de uma criança.

O autor do abuso já havia sido preso em fevereiro. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão à época, foram apreendidos equipamentos eletrônicos usados na divulgação dos abusos.

Hoje, a PF cumpriu o segundo mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal, em razão dos crimes objeto da investigação conduzida pela Polícia Federal na Paraíba;

O investigado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, cuja penas somadas chegam a 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material digital apreendido.

O nome da ação policial, UNMASKED, que significa desmascarado, faz referência ao uso de máscara pelo abusador nas imagens criminosas disseminadas e à rápida e efetiva atuação policial, que “desmascarou” o autor do crime. 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Lucas Ribeiro diz considerar difícil reaproximação entre Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima

  • SUSTO - Parte de estrutura de casa de shows desaba durante evento em João Pessoa e deixa feridos

  • Semob-JP monta plano de transporte para partida entre Botafogo-PB e Caxias-RS, no Almeidão, neste domingo

avançar voltar