A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (17), um homem e duas mulheres do Rio Grande do Sul suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado em João Pessoa. O grupo é investigado por enganar vítimas ao oferecer um falso bilhete de loteria supostamente premiado em troca de dinheiro. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 50 mil para os suspeitos.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, com apoio da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as investigações, os golpistas alegavam dificuldades para sacar o prêmio devido a pendências no CPF e convenciam as vítimas a comprar o bilhete por um valor elevado. Para aumentar a pressão psicológica, outro integrante do grupo se passava por uma pessoa instruída e também tentava adquirir o suposto bilhete premiado, levando a vítima a tomar uma decisão rápida e precipitada.
A DDF recebeu a denúncia de uma vítima que relatou que os criminosos ainda estavam tentando obter mais dinheiro dela. A polícia organizou uma operação e abordou os suspeitos no momento em que se encontrariam com a vítima. Dois dos três integrantes tentaram fugir, mas foram contidos pelos investigadores.
Além das prisões, dois veículos pertencentes aos suspeitos foram apreendidos. Os detidos foram encaminhados para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
CONFIRA - Saiba como será o clima no mês de Maio no Brasil
Ministério Póblico alega lentidão e pede para INSS ressarcir beneficiários em 15 dias
Brasil Com saída de Lupi, PDT decide deixar base do governo na Câmara