Câmara de João Pessoa debate dilema entre situação de carroceiros e bem-estar animal

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/10/2021 15:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) debateu, na manhã desta sexta-feira, 15, a causa animal e a situação das pessoas que trabalham com veículos de tração animal na Capital. A sessão especial foi proposta pelo vereador Guga (Pros) e contou com a participação de ativistas dos direitos dos animais, carroceiros e demais envolvidos com o tema.

O vereador Guga (Pros) destacou que a causa animal é a principal bandeira do seu mandato. Ele informou que esteve em Brasília e conseguiu quase R$ 1,5 milhão em emendas para construção do Hospital Veterinário de João Pessoa e cerca de R$ 1,2 milhão de emendas junto à senadora Nilda Gondim (MDB) para área de zoonoses. O vereador também informou que visitou Recife e constatou que a capital pernambucana avançou em relação a João Pessoa, pois já foi construído o Hospital Universitário de Recife e existe na estrutura da gestão municipal a Secretaria de Bem-Estar Animal.

 

“Diariamente, venho lutando em favor dos protetores independentes e das ongs. As autoridades e o Poder Público precisam se juntar nessa luta. Também precisamos saber como vão ficar os 260 pais de família carroceiros e os animais quando essa atividade for definitivamente proibida na nossa cidade”, ressaltou o vereador. Ele demonstrou preocupação com a efetivação e as consequências da Lei 13170/2016, proposta pelo vereador Bruno Farias (Cidadania), que proíbe o trânsito de veículos de tração animal e a condução de animais com carga.



Compartilhe:


Outras Notícias