Dinho encaminha consulta ao TRE sobre vaga de Professor Gabriel na Câmara de João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/06/2024 18:39
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (PSD), encaminhou ofício à desembargadora Agamenildes Dias, que comanda o Tribunal Regional Eleitoral, para que o órgão aponte o suplente que irá assumir a vaga do vereador Professor Gabriel, que faleceu na última segunda-feira (27).

Há um impasse político sobre quem assumirá a vaga. A ex-vereadora Raissa Lacerda, que foi eleita pelo Avante e migrou para o PSB na janela partidária, afirma que há decisões eleitorais em casos semelhantes que lhe garante assumir o mandato tampão de sete meses.

Já o Avante afirma que a vaga é do partido, mas os suplentes com quociente para assumir a cadeira também migraram de legenda. Ainda na segunda-feira, o terceiro suplente Renato Martins que havia ido para o PDT, voltou ao Avante de olho na cadeira. Esse movimento enterra a possibilidade de disputar uma vaga à Câmara este ano.

A desembargadora Agamenildes Dias já solicitou parecer do jurídico do tribunal. A Câmara acerta de forma a evitar uma possível judicialização e, consequentemente, um desgaste para a Casa.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias