ELEIÇÕES 2024 - Após especulação sobre definição de pré-candidatura em João Pessoa, deputada Cida Ramos nega ter sido comunicada sobre decisão do PT nacional

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/05/2024 12:17
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Após especulação na imprensa paraibana neste sábado (25) sobre uma suposta definição da Executiva Nacional do PT quanto as eleições municipais em João Pessoa, inclusive, com comunicado aos membros da Executiva Municipal e Estadual, a deputada Cida Ramos (PT) concedeu entrevista à imprensa  negou ter sido comunicada sobre qualquer tipo de definição e que uma reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT Nacional ainda deve acontecer para bater o martelo sobre qual será a tática eleitoral da legenda na Capital Paraibana.

”Não fui comunicada sobre qualquer tipo de decisão ou definição em João Pessoa”, disparou a deputada estadual e pré-candidata vencedora das prévias partidárias em João Pessoa.

A declaração de Cida Ramos acontece em meio a uma disputa interna dentro da legenda após o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) anunciar desistência das prévias partidárias. Ele, porém, recolocou o nome na disputa eleitoral, mas por meio de uma tentativa de construção a partir da Executiva Nacional, que tem a palavra final, “driblando” dessa forma a decisão majoritária dos filiados da Capital.

Neste sábado, foi especulado que Cartaxo teria sido declarado vencedor na disputa interna, porém, a informação não foi confirmada.

Na última reunião entre os membros do PT com o GTE Nacional ficou decidido que um novo encontro iria definir qual será a tática eleitoral do partido em João Pessoa, com a construção de dois cenários: candidatura própria da legenda com os nomes de Cida ou Cartaxo, ou apoio à reeleição do atual prefeito Cícero Lucena.

A reportagem  também entrou em contato com os presidentes municipal e estadual do PT, porém, até o fechamento desta matéria, eles não se posicionaram sobre a possível definição.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • BOA VENTURA - Auditores do TCE-PB abrem cofre em busca de R$ 500 mil, mas só acham R$ 0,05

  • MILIONÁRIO - 15 milhões; o mais caro São João do mundo começa hoje em Santa Rita desafiando TCE e MP

  • Cícero Lucena anuncia aumento da frota de ônibus em João Pessoa

avançar voltar