ELEIÇÕES 2024 - PT nacional se reúne nesta Segunda-feira para oficializar candidatura em João Pessoa; possibilidade de novo adiamento não está descartada

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/05/2024 10:25
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Amanhã, segunda-feira, dia 27, está agendada mais uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT) com o intuito de deliberar sobre as eleições municipais em João Pessoa. Esta decisão, que já foi adiada diversas vezes, ocorre em meio a um impasse sobre a possibilidade de o partido lançar candidatura própria ou apoiar a reeleição de Cícero Lucena.

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, tem defendido a formação de uma ampla aliança em torno do nome de Cícero Lucena, visando evitar o isolamento do partido e possibilitar uma frente unida com outras siglas contra o bolsonarismo. Macêdo enfatizou que, mesmo que haja a realização de prévias para a escolha de um pré-candidato, o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo não deve ser considerado, já que é carta fora do baralho nesse xadrez político.

” Se a Nacional decidir por prévias, então eu entendo que Cartaxo está fora da disputa, porque ele declarou que não participaria de prévias”, afirmou o dirigente.

Até agora a única pré-candidatura mantida é a da deputada estadual Cida Ramos (PT). Ela espera receber o apoio da nacional, porém, nos bastidores, a postulação não empolga.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias