Federação: PCdoB e PV divergem do PT e endossam apoio à reeleição de Cícero Lucena

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 05/06/2024 13:05
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Os diretórios estaduais e municipais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV) divulgaram nesta terça-feira (4/6) uma nota conjunta reafirmando o apoio dessas duas legendas partidárias ao projeto de reeleição do prefeito da capital, Cícero Lucena (PP).

No documento – assinado por Rosiane Cruz (presidente municipal do PCdoB), Gregória Benário (presidente estadual do PCdoB), Maristela Viana (presidente municipal do PV) e Dênis Soares (presidente estadual do PV) – os dois partidos justificam o posicionamento como uma forma de barrar “o avanço da extrema direita na capital paraibana”.

Para os integrantes do PCdoB e do PV, “as eleições deste ano serão um divisor de águas para as eleições de 2026”. Na nota, os dirigentes enfatizam que a democracia brasileira corre perigo “diante de grupos que fazem uso de notícias falsas, do negacionismo da ciência e de ações que levam a mudanças climáticas”.

PCdoB e PV integram uma federação com o PT, que através da Executiva Nacional anunciou candidatura própria na capital paraibana.

A seguir, a íntegra da nota em conjunto divulgada por PCdoB e PV:

NOTA

O avanço da extrema direita na capital da Paraíba se mostra preocupante para as forças progressistas de nossa cidade. As eleições deste ano serão um divisor de águas para as eleições de 2026. Significa dizer que a nossa democracia corre perigo diante de grupos que fazem uso de notícias falsas; do negacionismo da ciência, incentivando a não proteção da população por meio das vacinas; e promovendo ações que levam às mudanças climáticas e, consequentemente, tragédias que se assemelham às que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de deter esse avanço, as forças progressistas de João Pessoa têm unido forças para impedir que esse projeto seja barrado aqui. E, assim, os munícipes possam viver em um lugar onde a democracia seja respeitada, onde a intolerância religiosa, o machismo, a homofobia e o racismo não sejam considerados opinião, e sim crime. O que presenciamos em governos de extrema direita é o relaxamento e até mesmo o incentivo dessas práticas criminosas. Por isso, nos posicionamos contra e procuramos nos alinhar a governos que busquem uma sociedade mais justa e equânime.

O PCdoB e o PV de João Pessoa apoiam o governo de Cícero Lucena (Progressistas) desde o segundo turno das eleições de 2020. Um governo bem avaliado pela população e que traz avanços em áreas fundamentais, como é o caso da educação, que é base para o desenvolvimento de uma cidade.

Diante de recentes notícias sobre uma candidatura própria do PT, o PCdoB e o PV vêm, por meio desta nota, reafirmar o apoio à reeleição de Cícero Lucena, pelos motivos supracitados e por estar confiante de que essa aliança fortalece a democracia em nossa cidade.

João Pessoa, 4 de junho de 2024

Rosiane Cruz – presidente municipal do PcdoB

Gregória Benário – presidente estadual do PCdoB

Maristela Viana – presidente municipal do PV

 

Dênis Soares – presidente estadual do PV.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias