ELEIÇÕES 2024 - Instabilidade partidária: Prefeito de Sapé, Major Sidnei deixa o PSB e anuncia filiação ao Republicanos

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/03/2024 12:26
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Instabilidade partidária. A declaração é do prefeito de Sapé, Major Sidnei, ao justificar a saída do PSB, presidido em âmbito estadual pelo deputado federal Gervásio Maia, e se filiar ao Republicanos presidido pelo deputado federal Hugo Motta. A informação foi antecipada em primeira mão pelo programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite de quinta-feira (29).

Segundo Sidnei, o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças. “Para mim, Sapé sempre está em primeiro lugar. E é pensando na nossa gente, no desenvolvimento da nossa cidade, que estamos deixando o PSB devido a insegurança partidária, tendo em vista a forma como o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças que não o apoiam para federal”, disse.

“Isso aconteceu aqui em Sapé e soube também de outros municípios a partir de relatos de vários deputados estaduais”, completou o prefeito de Sapé em declaração encaminhada ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

A saída de Sidnei acontece em meio a um cenário de insatisfação contra o atual presidente Gervásio Maia. O episódio que culminou a crise aconteceu no último domingo (25) após Maia declarar apoio do PSB ao prefeito Emerson Panta (PP). Em entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação, o vice-presidente estadual da sigla, Ronaldo Guerra, negou a informação e disse que não há, neste momento, deliberação de apoio.

Na sequência, deputados de dentro e fora da legenda vieram a público mostrar instisfação, a exemplo do socialista João Gonçalves (PSB), que foi o mais votado em Santa Rita, mas disse que não foi ouvido no processo. O coro também foi puxado por deputados de outros partidos, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD), que defenderam o governador João Azevêdo (PSB) no comando da legenda.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • OPERAÇÃO - Polícia Federal cumpre mandados de prisão e apreensão no Bessa, em João Pessoa

  • “Vaquinhas virtuais” para apoiar candidaturas nas eleições estão permitidas

  • João Pessoa abre inscrições para programa de crédito ‘Eu Posso’; Saiba mais

avançar voltar