Por Roberto Notícias
- 07/01/2026 22:39 - 
Nesta terça-feira (6), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) falou sobre a disputa ao Senado Federal e afirmou que o projeto conta com alinhamento político e reconhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo João, a decisão está inserida em um contexto mais amplo de continuidade de um projeto político que vem transformando a Paraíba e dialoga diretamente com o cenário nacional.
Ao comentar declarações recentes de Lula, João destacou que se sentiu profundamente honrado ao ser citado diversas vezes pelo presidente durante uma solenidade no Palácio do Planalto, diante de mais de 600 pessoas. De acordo com o governador, Lula encerrou o discurso defendendo sua ida ao Senado como parte do esforço para ajudar a construir um país mais justo. “Fui surpreendido naquela solenidade. O presidente citou meu nome três ou quatro vezes e, no final, fez essa convocação para que eu fosse ao Senado ajudar a construir um país mais justo. Foi a fala que mais me impactou”, afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Correio FM.
João também avaliou a influência do presidente Lula nas eleições da Paraíba, reconhecendo sua forte popularidade no estado, mas ponderou que disputas para cargos como o Senado envolvem múltiplos fatores. Ele lembrou que, em 2022, o apoio presidencial nem sempre foi suficiente, por si só, para definir resultados eleitorais.
Para o governador, a candidatura ao Senado se sustenta em uma trajetória política coerente e em uma relação histórica com o presidente da República. “Alguém tem dúvida de que eu voto em Lula? Votei em Lula a vida toda. Antes foi Mário Covas, depois Lula acabou”, destacou, ressaltando que manteve fidelidade política mesmo em momentos em que não recebeu apoio formal.
Ao comentar a movimentação de outros pré-candidatos que tentam se associar à imagem de Lula, João afirmou que o eleitor saberá distinguir alianças históricas de aproximações circunstanciais. “O povo é sábio e sabe quem está falando a verdade e quem tenta fazer alianças de conveniência”, disse.
Sobre a composição da chapa majoritária para 2026, o governador explicou que já está definido que haverá dois nomes na disputa pelo Senado e que o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) será o candidato natural à reeleição ao Governo do Estado. O outro candidato a disputa do Senado Federal é o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). A definição do vice, segundo ele, ficará para um momento posterior, ao longo do ano.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe: