Junio Leandro tenta barrar pré-candidatura de ex-vereador, mas sequer é convidado para encontro da nacional

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 23/05/2024 17:40
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Enquanto tenta barrar a pré-candidatura do ex-vereador João Almeida pelo PDT à Câmara de João Pessoa, o presidente da sigla na Capital, Junio Leandro, admitiu, durante entrevista nesta quinta-feira (23), que sequer foi convidado para o evento da executiva nacional da sigla, que acontece hoje, em Brasília. Em contrapartida, João Almeida, que tem a postulação questionada pela municipal da sigla, marca presença no encontro partidário.

Leandro explicou que não tem nada contra a vontade de Almeida querer disputar, todavia o que ficou acordado é que a pré-candidaturas dentro da legenda necessitam da aprovação da maioria, o que, até agora, não foi apreciado.

“Eu não tenho nada contra a vontade do pré-candidato João Almeida. Agora eu, como presidente, democrata que sou, vou seguir com a palavra que foi acordada com o grupo desde o início da formação, ou seja, que todo pretenso candidato só entraria passando pela avaliação prévia do grupo. Então se a metade mais um aceitar João Almeida como pré-candidato no PDT, eu como presidente também aceitarei. Isso não é um posicionamento único, mas sim do grupo. Se o grupo decidir que ele é bem-vindo, ok. Se não, eu não darei legenda a ele. Se o grupo rejeitar, eu não darei legenda a ele”, avisou.

Questionado sobre a presença de Almeida no evento do PDT em Brasília enquanto ele, que é presidente municipal, se ausenta, Leandro destacou que está focando na campanha de reeleição, porém admitiu que sequer foi convidado.

 

“João quando se filiou, mesmo sem comunicar ao diretório de João Pessoa, ele é um filiado. Então, ele como filiado tem direito a participar. Eu não fui porque o mandato me requer minha presença, é um ano eleitoral, em outras oportunidades irei. Confesso que o convite não chegou a mim. Eu soube ontem do congresso e eles disseram que é um evento aberto. Se é falta de prestígio, compete a nacional dizer. Mas como presidente reforço meu posicionamento – palavra e caráter eu tenho e vou cumprir”, emendou.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias