CRISE NO PT JOÃO PESSOA - Luciano Cartaxo acusa Jackson Macedo de entregar PT a Cícero Lucena em troca de eleger irmão vereador do PDT

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 28/11/2023 15:11
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, respondeu às declarações do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, nesta segunda-feira (27). O dirigente havia afirmado em uma entrevista à CBN João Pessoa, na manhã de hoje, que a deputada Cida Ramos, também postulante à sucessão na capital, possui “mais identidade com a esquerda”.

“Observo uma grande afinidade com a candidatura da companheira Cida Ramos. Isso é algo que percebo, sem afirmar com certeza, mas noto uma inclinação para afirmar que, se houver uma candidatura, Cida Ramos é alguém com quem temos mais afinidade, considerando sua história e o fato de nunca ter abandonado essa perspectiva”, avaliou Jackson mais cedo.

Em resposta, Luciano Cartaxo provocou o dirigente estadual, declarando em uma nota que Jackson está focado apenas em reeleger o irmão, o vereador Junio Leandro (PDT). O parlamentar ainda criticou a fala do presidente do PT da Paraíba e disse que a sigla não pode ser entregue de bandeja ao atual prefeito Cícero Lucena (PP).

“A respeito da eleição em João Pessoa, é preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer.”, afirmou Luciano.

O deputado fez acusações contra o presidente do partido, citou uma possível articulação para a reeleição do vereador Junio Leandro em conjunto com Cícero Lucena, mas não teceu comentários sobre a pré-candidatura de Cida Ramos, sua principal rival na disputa interna no PT, nem sobre o mérito dos elogios e qualificações atribuídas à parlamentar pelo dirigente estadual.

Ao final do texto, onde Cartaxo continua com as críticas a Jackson e diz que o dirigente deveria poupar opiniões e fortalecer o partido, o ex-prefeito da capital reforça as declarações que vem dando a imprensa, em que afirma que é o principal adversário do atual prefeito para a disputa municipal de 2024. Segundo o petista, “temos verdadeiramente chances reais de vencer as eleições”, conclui.

Confira a íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Sobre as declarações de Jackson Macedo, presidente do Diretório do PT da Paraíba, à Rádio CBN, a respeito da eleição em João Pessoa, é preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer.

O Diretório Estadual do PT teve uma única reunião com quórum no último ano. O partido só tem um prefeito em toda a Paraíba e, a depender de seu presidente, não terá mais nenhum após a próxima eleição.

Jackson Macedo deveria trabalhar para fortalecer o Diretório Estadual ao invés de oferecer opinião sobre os rumos da candidatura municipal em João Pessoa, onde temos verdadeiramente chances reais de vencer as eleições.

LUCIANO CARTAXO
Deputado Estadual pelo PT, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de João Pessoa.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar